dengue
Geral

Alunas de Jaraguá do Sul já estão na Espanha participando de Feira

Letícia Braun e Scheila Souza, ambas de 13 anos, desenvolveram uma “bala” que inibe a vontade de fumar.

28 Fev 2019 - 12h15Por Sérgio Luiz

As duas alunas do 7º ano da Escola Municipal de Educação Básica, Luiz Gonzaga Ayroso, no bairro Jaraguá 84, em Jaraguá, Letícia Braun e Scheila Souza ambas de 13 anos e moradoras da Tifa dos Húngaros, já estão na Espanha onde participam de uma Feira de Iniciação Científica, em Barcelona. Elas desenvolveram uma “bala” com propriedades naturais que inibe a vontade de fumar. 

Durante a manhã de hoje (28) , através do aplicativo WhatsApp, o professor de ciências da escola, Jean Mary Facchini que é um dos coordenadores do trabalho, comentou sobre essa participação

O evento começou hoje e vai até o dia 2 de março. 

Relembre

As duas alunas do 7º ano da Escola Municipal de Educação Básica, Luiz Gonzaga Ayroso, no bairro Jaraguá 84, em Jaraguá do Sul, Letícia Braun e Scheila Souza ambas de 13 anos e moradoras da Tifa dos Húngaros, conseguiram um feito inédito. Um trabalho de pesquisa das adolescentes foi selecionado entre 200 projetos apresentados em uma Feira de Ciências no Pará, em dezembro de 2018. As duas foram credenciadas para participar da L’Exporecerca Jove (Feira de Iniciação Científica), em Barcelona na Espanha, de 28 de Fevereiro a 2 de Março de 2019. Elas desenvolveram uma “bala” com propriedades naturais que inibe a vontade de fumar.

Para custear a viagem internacional as estudantes e professores que as acompanham, contaram com parceiros. A prefeitura bancou a compra de três passagens que custam R$ 3,7 mil cada, ida e volta. O Centro Empresarial de Jaraguá arcou com as despesas de hospedagem. 

Para ajudar a completar o que faltava, professores e integrantes da APP (Associação de Pais e Professores), promoveram um leilão virtual com obras de artistas locais e também a venda de lanches.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral