Cuidado na água
Altas temperaturas atraem banhistas para rios impróprios na região
Este verão está sendo marcado por dias quentes, o que leva ao maior número de pessoas a se refrescarem em piscinas, rios, praias, lagos e açudes. No entanto, é nesse período que cresce a incidência de casos de afogamento, uma vez que locais impróprios para o banho e fora das recomendações de segurança contribuem para a estatística. Para que a diversão seja completa, o recomendado é usufruir de ambientes controlados, ou seja, aqueles que oferecem segurança e informações acerca do espaço utilizado para o lazer. Conforme explica o Bombeiro Voluntário de Guaramirim, Joanes Spézia, que ressalta que a segurança é primordial para que não haja imprevistos na água.
[jwplayer mediaid="66284"]
Spézia alerta que os rios da região não são apropriados para banhos.
[jwplayer mediaid="66288"]
De acordo com o bombeiro, a média de afogamento na microrregião é de três a quatro casos por ano. Ele orienta quais devem ser os procedimentos em casos de resgate de uma vítima.
[jwplayer mediaid="66286"]
Matérias Relacionadas
Polícia
Família procura por adolescente desaparecida em Jaraguá
Amanda Hohmann, de 14 anos, é magra tem 1,60 metro, cabelos escuros e longos. Saiu de casa usando mochila cinza claro com detalhes em azul, e uma bolsa do Piu Piu.

Geral
Malwee participa de Conferência Climática da ONU em Madri
Referência em iniciativas sustentáveis, varejista apresenta case de combate ao aquecimento global

Geral
Festival de Natal de Guaramirim será no sábado
Ao todo, serão mais de 30 apresentações que buscam mostrar o desenvolvimento das criança ao longo do ano e também encerrar as atividades de 2019
Geral
Distribuição do Saco Verde será ampliada em 2020
