dengue 2
Festa do Pirão

Alexandre Pires e dupla Hugo & Tiago estão confirmados

09 Ago 2012 - 20h12

O bom pagode do mineirinho Alexandre Pires e os sucessos da dupla sertaneja Hugo & Tiago são as duas primeiras atrações da 16ª Festa Nacional do Pirão, programada para o feriadão de 7 de Setembro em Barra Velha, e que começa sua fase de organização. Hugo e Tiago marcam presença na abertura do evento, dia 6 de setembro, véspera do feriado, e Alexandre Pires estará no dia 8 se apresentando em Barra Velha. Até semana que vem, o cronograma de shows nacionais estará definido, segundo destaca o prefeito Samir Mattar.


Para garantir a festa, a área do entorno do ginásio de esportes Alfredo José de Borba, na Rua Paraná, já está recebendo melhorias por parte da Prefeitura, segundo informa a secretária de Turismo, Conceição Freitas, e nela será instalado o espaço para shows nacionais com camarotes, parque de diversões, exposições diversificadas e pelo menos 36 estandes, 60% destinados à gastronomia. Neste ano, a empresa contratada para a festa será a Transgerasul Eventos, de São José. Segundo um dos responsáveis, Antonio "Nino", a estrutura dos shows nacionais será reforçada - a empresa tem no currículo eventos como a Festa Catarinense do Arroz (Fecarroz) deste ano, e também a Festa da Tainha, de Balneário Barra do Sul, e o encontro de trilheiros Bananalama, de Corupá.

Além dos eventos nacionais, um tablado será instalado na área da gastronomia, num espaço de 1 mil m², e o palco alternativo novamente será o ponto de promoção de shows folclóricos locais e regionais, além de boa música e do tradicional concurso que elege "o maior comilão de pirão do Brasil". "É importante que expositores interessados em participar do evento procurem a Secretaria de Turismo o quanto antes", frisa Conceição. "Nossa preferência é para os comerciantes de Barra Velha", completa.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral