Festa do Pirão

Alexandre Pires e dupla Hugo & Tiago estão confirmados

09 Ago 2012 - 20h12

O bom pagode do mineirinho Alexandre Pires e os sucessos da dupla sertaneja Hugo & Tiago são as duas primeiras atrações da 16ª Festa Nacional do Pirão, programada para o feriadão de 7 de Setembro em Barra Velha, e que começa sua fase de organização. Hugo e Tiago marcam presença na abertura do evento, dia 6 de setembro, véspera do feriado, e Alexandre Pires estará no dia 8 se apresentando em Barra Velha. Até semana que vem, o cronograma de shows nacionais estará definido, segundo destaca o prefeito Samir Mattar.


Para garantir a festa, a área do entorno do ginásio de esportes Alfredo José de Borba, na Rua Paraná, já está recebendo melhorias por parte da Prefeitura, segundo informa a secretária de Turismo, Conceição Freitas, e nela será instalado o espaço para shows nacionais com camarotes, parque de diversões, exposições diversificadas e pelo menos 36 estandes, 60% destinados à gastronomia. Neste ano, a empresa contratada para a festa será a Transgerasul Eventos, de São José. Segundo um dos responsáveis, Antonio "Nino", a estrutura dos shows nacionais será reforçada - a empresa tem no currículo eventos como a Festa Catarinense do Arroz (Fecarroz) deste ano, e também a Festa da Tainha, de Balneário Barra do Sul, e o encontro de trilheiros Bananalama, de Corupá.

Além dos eventos nacionais, um tablado será instalado na área da gastronomia, num espaço de 1 mil m², e o palco alternativo novamente será o ponto de promoção de shows folclóricos locais e regionais, além de boa música e do tradicional concurso que elege "o maior comilão de pirão do Brasil". "É importante que expositores interessados em participar do evento procurem a Secretaria de Turismo o quanto antes", frisa Conceição. "Nossa preferência é para os comerciantes de Barra Velha", completa.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

História de superação e amizade

História de superação e amizade
Geral

WEG fornece Sistema de Armazenamento de Energia e Controle de Microrrede para o Centro de Lançamento

Soluções fornecidas para o projeto da Equatorial Energia garantirão segurança no fornecimento de energia durante os lançamentos de foguetes.
Geral

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil
Política

Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá

Vereadores trataram do assunto na sessão de terça-feira (4)
Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá
Ver mais de Geral