Geral
Alesc aprova título de Cidadão Catarinense ao maestro Alex Klein, idealizador do FEMUSC
Iniciativa foi apresentada pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB)
Crédito: Divulgação A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) que concede o Título de Cidadão Catarinense ao maestro e oboísta Alexandre Henrique Klein, conhecido como Alex Klein, idealizador e diretor artístico do FEMUSC – Festival Internacional de Música de Santa Catarina, sediado em Jaraguá do Sul. A homenagem reconhece sua contribuição decisiva para o fortalecimento da cultura e da educação musical no Estado. A votação em plenário ocorreu nesta terça-feira (4).
Natural de Porto Alegre e criado em Curitiba, Alex Klein é um dos maiores nomes da música erudita mundial. Foi primeiro oboé da Orquestra Sinfônica de Chicago e é vencedor de cinco prêmios Grammy, sendo o único músico brasileiro a alcançar essa distinção na música clássica.
Mesmo com uma carreira internacional de destaque, Klein mantém vínculo permanente com Santa Catarina. Desde 2006, ele comanda o FEMUSC, que se consolidou como o maior festival-escola de música da América Latina, formando milhares de jovens músicos do Brasil e do exterior e levando música de qualidade a diferentes públicos.
Para o deputado Dr. Vicente Caropreso, o reconhecimento é merecido.“Alex Klein ajudou a projetar Santa Catarina no cenário mundial da música clássica. Ele é exemplo de talento, dedicação e compromisso com a formação de novas gerações de músicos”, destacou.
Além de sua atuação à frente do FEMUSC, Klein é também educador e palestrante em instituições de prestígio como a Juilliard School (EUA) e o Conservatório Nacional de Música de Paris, além de liderar iniciativas sociais como o PRIMA – Programa de Inclusão através da Música e das Artes, que democratiza o acesso à educação musical.
Com a aprovação do projeto, o maestro Alex Klein passa a integrar o seleto grupo de personalidades agraciadas com o Título de Cidadão Catarinense, concedido a quem presta relevantes serviços à sociedade e contribui para o desenvolvimento do Estado.
A entrega oficial da honraria deve ocorrer no próximo ano durante a realização da 21ª edição do Femusc, que acontecerá entre os dias 11 e 24 de janeiro, em Jaraguá do Sul, explica Dr. Vicente.
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e YouTube
Envie vídeos, fotos e informações pelo whats 47 98465-0122
Matérias Relacionadas
Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Geral
Representante da Sociedade Aliança repete o sucesso de 2024 e tem a Rainha da 36ª Schützenfest
Escolha aconteceu na noite desta sexta-feira, 14

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Geral
Defesa Civil interdita imóvel em Jaraguá do Sul após acidente com caminhão
O parecer da Defesa Civil será concluído na próxima semana

