Clima

Alerta para risco de chuva forte nos próximos dias

07 Dez 2016 - 15h48

Na quinta-feira (8) há condição para chuva moderada a forte em Santa Catarina. A condição de chuva é prevista principalmente nas regiões que fazem divisa com o PR, onde o volume de chuva pode chegar a 100 mm. Nas demais regiões, o volume de chuva deve ser menor, chegando a 30 mm. Há também previsão para ocorrência de raios, rajadas de ventos fortes e queda de granizo no Estado à medida em que a chuva avança. A ocorrência destes fenômenos é devida à atuação de dois sistemas meteorológicos, um cavado (região de convergência de ventos) e à corrente de jato, associadas à forte instabilidade atmosférica sobre o Estado.

Na sexta-feira (9) o dia inicia com variação de nuvens, mais a chuva volta a todas a regiões no período da tarde. A chuva prevista é mais abrangente e com maior volume nas regiões mais próximas ao PR, sendo de forma mais isolada nas demais regiões. Segue o risco de descargas elétricas e queda de granizo no Estado.


Os indicativos são de que a chuva persista também no sábado, mais forte na madrugada e manhã, mais uma vez trazendo maior volume de chuva para o norte do Estado.

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos

A imunização continua para o grupo prioritário de 12 a 17.
Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos
Geral

Plantio de árvores marca os 60 anos da WEG

Ação contou com a participação de familiares dos fundadores da WEG e do Presidente da Companhia, Harry Schmelzer Jr.
Plantio de árvores marca os 60 anos da WEG
Variedades

Grife inspiração: 15 músicas que mencionam marcas de roupas

Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou? Não precisa observar muito para perceber que a moda e a música estão sempre ligadas e vamos te provar.
Geral

AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos

Entidade promove ao longo desse mês o pedágio digital. Saiba como contribuir
AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos
Ver mais de Geral