Geral
Alemanha quer evitar conclusões precipitadas sobre possível vetor da bactéria E.coli
O ministro da Saúde da Alemanha, Daniel Bahr, advertiu contra qualquer conclusão precipitada sobre os brotos de feijão como possível vetor da bactéria letal E.coli.
- Temos, é verdade, indícios claros de que uma empresa de Uelzen (norte) é aparentemente uma fonte de infecção, mas devemos esperar a confirmação dos exames de laboratório - disse ao canal público ARD.
O ministro acredita que os exames serão concluídos na terça-feira. Mas Bahr aconselhou os consumidores a continuar evitando tomates, pepinos e saladas cruas, além de sementes germinadas e brotos de vegetais.
O ministro da Agricultura da Baixa Saxônia (norte), Gert Lindemann, anunciou no domingo que os brotos de feijão e sementes germinadas cultivadas neste estado regional podem ser a causa da epidemia da bactéria Eceh, que provocou 22 mortes na Europa, 21 delas na Alemanha.
Os ministros da Agricultura e de Segurança Alimentar da Europa estão convocados para uma reunião extraordinária em Luxemburgo sobre a bactéria E.coli e suas consequências para os produtores de verduras. A reunião deve fazer um balanço da situação do ponto de vista do mercado de hortaliças, mas também do ponto de vista da segurança alimentar.
Fonte: AFP
Matérias Relacionadas
Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Política
XXVI Marcha a Brasília começa dia 19 de maio e deve reunir público recorde
Mais de 11 mil gestores já se inscreveram

Geral
SC sai na frente com simulado inédito de desastres naturais no Brasil
A Defesa Civil promove, no dia 18 de maio, o maior exercício coordenado de evacuação e resposta a emergências da história do país. Iniciativa deve mobilizar 230 mil pessoas em todo o estado

Geral
CDL Jaraguá do Sul promove palestra exclusiva com João Branco, ex-VP de Marketing do McDonald's
Com mais de 20 anos de experiência em grandes marcas de diferentes mercados, João liderou a equipe responsável por transformar o McDonald's em "Méqui" no Brasil
