Geral

Aldo enviará carta à Fifa contra Valcke

05 Mar 2012 - 13h06

Em uma reação avalizada pelo Palácio do Planalto, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B), enviará hoje uma carta ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, oficializando o rompimento das relações com o secretário-geral da instituição e reprovando-o pelo "palavreado inaceitável" a respeito do Brasil.


A informação está na reportagem de Natuza Nery, publicada nesta segunda. A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Na sexta-feira, Jérôme Valcke abriu uma crise com o governo federal ao dizer que os organizadores da Copa-2014 precisavam de um "chute no traseiro" para conseguir erguer a tempo a infraestrutura para realizar o Mundial.

As declarações do cartola irritaram a presidente Dilma Rousseff. Para ela, conforme descreveram interlocutores, a frase do cartola representou uma grave ofensa.

Por isso, no mesmo dia, Aldo Rebelo convocou uma entrevista coletiva para o sábado. Na ocasião, o ministro anunciou o veto a Valcke como interlocutor da Fifa.


Como resposta, o secretário da entidade que rege o futebol mundial disse que a reação do político brasileiro foi 'infantil'.

"Se o resultado [de minhas declarações] é que não querem mais falar comigo, se não sou a pessoa com quem querem trabalhar, então é um pouco infantil. Vou viajar ao Brasil no dia 12 de março", disse Valcke em Londres, na Inglaterra.

FOLHA.COM.BR

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

História de superação e amizade

História de superação e amizade
Geral

WEG fornece Sistema de Armazenamento de Energia e Controle de Microrrede para o Centro de Lançamento

Soluções fornecidas para o projeto da Equatorial Energia garantirão segurança no fornecimento de energia durante os lançamentos de foguetes.
Geral

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil
Política

Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá

Vereadores trataram do assunto na sessão de terça-feira (4)
Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá
Ver mais de Geral