Geral

Álcool cai 9% e volta a ser mais vantajoso na cidade de SP

14 Mai 2011 - 12h31

Abastecer com álcool voltou a ser mais vantajoso do que com gasolina. Pesquisa da Folha em 50 postos da capital paulista indicou que o álcool hidratado teve recuo médio de 9,2% nesta semana, enquanto a gasolina passou a custar 1,3% menos.


Com a forte queda do álcool, os preços médios praticados pelos postos paulistanos equivalem a 69% do valor pago pela gasolina.

A utilização do etanol passa a ser vantajosa quando o produto fica abaixo de 70% do valor da gasolina, o que não vinha ocorrendo neste período de entressafra.

A recomendação do governo para que a distribuidora BR reduzisse os preços da gasolina e do álcool surtiu efeito. Vários estabelecimentos da rede reduziram os preços da gasolina em 4%.

As maiores quedas do derivado de petróleo, no entanto, ocorreram na rede Esso, controlada pela Cosan, a maior produtora de álcool do país. A gasolina chegou a cair 8% nesses estabelecimentos.


Já a queda do álcool hidratado ficou mais bem distribuída entre os postos das diversas redes, vários deles com redução acima de 10% na semana. Algumas quedas chegaram a 18%.

A queda de preços dos combustíveis deverá continuar na próxima semana. Alguns donos de postos afirmaram à Folha que devem reduzir ainda mais os valores a partir de segunda-feira, quando receberão combustíveis com preços abaixo dos do estoque atual.

FOLHA.COM

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Vereadores pedem revisão em critérios de isenção a deficientes no transporte público

Atualmente, para ser isento no transporte público, a pessoa com deficiência precisa além de estar cadastrada no CadÚnico ter uma renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo per capita ou renda familiar de até três salários mínimos
Vereadores pedem revisão em critérios de isenção a deficientes no transporte público
Geral

Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim

O desconto é de 50% no valor da tarifa mínima mensal de água devido a interrupção do fornecimento por conta das obras realizadas na BR-280.
Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim
Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Ver mais de Geral