Geral

Al-Qaeda nomeia egípcio como substituto interino de Osama bin Laden, diz CNN

18 Mai 2011 - 11h32

O egípcio Saif Al-Adel, de 50 anos, foi nomeado pela organização terrorista Al-Qaeda para substituir Osama bin Laden como novo líder interino na terça-feira, de acordo com o ex-integrante da rede na Líbia, Noman Benotman. As informações são da rede CNN.

Al-Adel, também conhecido como Muhamad Ibrahim Makkawi, foi integrante das forças especiais egípcias e comandava a facção da Al-Qaeda em seu país. Segundo Benotman, que abandonou a ideologia da rede após duas décadas, a escolha foi feita em decorrência da falta de atitude da Al-Qaeda para nomear um novo chefe desde que os Estados Unidos anuciaram a morte de Bin Laden.

No entanto, conforme Benotman disse à CNN, a decisão pode gerar tensões entre núcleos da Al-Qaeda, pois Al-Adel foi escolhido em uma reunião de urgência envolvendo de seis a oito líderes na região da fronteira do Paquistão com o Afeganistão, frente à impossibilidade de reunir todos os chefes em um encontro formal.

O ex-integrante da rede terrorista lembrou ainda que representantes sauditas e iemenitas não devem concordar com a escolha. Estes membros acreditam que o sucessor de Bin Laden deveria representar a Península Arábica, uma região considerada sagrada pelos muçulmanos.

Fonte: Zero Hora

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta

Hoje o Legislativo está em sua 20ª legislatura e 169 pessoas já tiveram a incumbência de exercer a vereança no município. Dez delas, mulheres.
Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta
Geral

Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos

Doações podem ser feitas nos pontos de vacinação contra a Covid-19
Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos
Geral

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo

Decisão vale somente para o caso concreto
STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Ver mais de Geral