Geral
Agência da Celesc retoma atividades nesta sexta-feira em Jaraguá do Sul
Estatal emite nota e lamenta paralisação ter afetado as lojas de atendimento
Funcionários da Agência Regional da Celesc, em Jaraguá do Sul, aderiram ao dia de paralisação que o sindicato da categoria promoveu nesta quinta-feira (18), em todo estado. Na porta da agência, clientes encontraram fixada uma nota à população e um cartaz com os dizeres: “Paralisação em defesa dos direitos dos celesquianos e pelo avanço nas negociações. Chega de enrolação! Diretoria precisa Negociar”, pede o Sindinorte, que é a entidade que representa os servidores da Celesc e organiza a manifestação em protesto contra a postura da atual diretoria da estatal.
De acordo com o dirigente sindical de Jaraguá do Sul, Dirceu Cimas, um dos principais motivos da paralisação foi a negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2023-2024.
Os serviços da agência voltaram ao normal nesta sexta-feira (19).
A Celesc emitiu uma Nota Oficial – Leia na íntegra:
A diretoria da Celesc reconhece e respeita o direito à mobilização sindical, porém lamenta a decisão dos sindicatos em promover uma paralisação, especialmente nas lojas de atendimento, neste momento de transição para o novo sistema comercial.
Infelizmente essa atitude impacta diretamente na qualidade dos serviços prestados à população. Reforçamos que a diretoria está analisando a situação de forma conjunta: a valorização dos empregados aliada à sustentabilidade financeira da empresa.
O protagonismo da Celesc no setor elétrico nacional é fruto do trabalho e do comprometimento de todos os empregados e da diretoria. E a empresa só seguirá crescendo se todos continuarem coesos neste propósito.
A Celesc lembra, ainda, que lançou um plano de investimentos prevendo um total de R$ 4,5 bilhões, dos quais já foi investido R$ 1,7 bilhão no sistema elétrico, dando ainda mais eficiência e qualidade ao fornecimento de energia.
Continuamos comprometidos com a melhoria contínua dos nossos serviços a todos os catarinenses.
----
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
Insta, Face e Site.