Geral

Aeroporto de Joinville agora tem rede de Wi-Fi grátis por uma hora

O aeroporto joinvillense tem capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros por ano

20 Jun 2019 - 11h37Por Sérgio Luiz
Aeroporto de Joinville agora tem rede de Wi-Fi grátis por uma hora - Crédito: Camila Silveira Rosa Crédito: Camila Silveira Rosa

Passageiros e usuários do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola de Joinville, contam agora com uma nova rede de Wi-Fi gratuita. A medida é para atender à demanda por conectividade do viajante enquanto aguarda o vôo. São conexões rápidas e acesso simplificado por até uma hora, porém, quem precisar de mais velocidade na conexão, poderá adquirir assinatura diária ou mensal.

A Infraero firmou contrato com a empresa norte-americana Boingo Wireless, líder mundial no segmento para oferecer o serviço. A Boingo opera as redes com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio. O acesso gratuito à internet será implantado em todos os aeroportos da Rede Infraero até 2020. De acordo com o superintendente do Aeroporto de Joinville, Rones Heidemann, o serviço está disponível à cerca de uma semana.

A sinalização do pátio de manobras do aeroporto é outra melhoria bastante aguardada para o aeroporto de Joinville. A medida vai aumentar a capacidade para receber aeronaves ao mesmo tempo, condição que atualmente fica prejudicada por não haver a sinalização adequada.

O aeroporto joinvillense tem capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros por ano. Em 2018 foram mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Polícia

Família procura por adolescente desaparecida em Jaraguá

Amanda Hohmann, de 14 anos, é magra tem 1,60 metro, cabelos escuros e longos. Saiu de casa usando mochila cinza claro com detalhes em azul, e uma bolsa do Piu Piu.
Família procura por adolescente desaparecida em Jaraguá
Geral

Malwee participa de Conferência Climática da ONU em Madri

Referência em iniciativas sustentáveis, varejista apresenta case de combate ao aquecimento global
Malwee participa de Conferência Climática da ONU em Madri
Geral

Festival de Natal de Guaramirim será no sábado

Ao todo, serão mais de 30 apresentações que buscam mostrar o desenvolvimento das criança ao longo do ano e também encerrar as atividades de 2019
Geral

Distribuição do Saco Verde será ampliada em 2020

Distribuição do Saco Verde será ampliada em 2020
Ver mais de Geral