Unimed - Capa
Agência de Desenvolvimento Regional

ADR de Jaraguá faz última reunião do Colegiado Regional de Governo neste ano

14 Dez 2016 - 11h28
ADR de Jaraguá faz última reunião do Colegiado Regional de Governo neste ano -


Na última reunião, que ocorreu em novembro, os membros do Colegiado acompanharam a apresentação do gerente Regional da Fazenda em Joinville, Olândio Hornburg, que falou sobre a arrecadação no Estado, como acompanhar os índices e a situação econômica atual. Na reunião desta terça-feira o gerente Regional da Celesc, Luiz Melro, apresentou os trabalhos desenvolvidos pela Celesc, os horários de pico na região e como a mudança de horário ajuda na distribuição da carga energética. “Aqui na região de Jaraguá do Sul o pico industrial é às 15 horas, já o pico energético acontece das 18h às 21 horas. Neste horário tem acendimento das luzes dos postes, as pessoas estão chegando em casa e ligando seus eletrodomésticos e tudo ao mesmo tempo. A mudança para o horário de verão é um grande auxílio na distribuição desta carga, ajuda e muito”, afirmou.

Imobiliária Coralli


Outro assunto abordado foi o programa de Eficiência Enérgica, que concede desconto na troca de freezers, geladeiras e condicionadores de ar usados por novos. Segundo Melro, o programa deve acontecer em março do ano que vem.

Em cada reunião um dos representantes fará a apresentação dos trabalhos desenvolvidos por seu setor. Mensalmente também os representantes precisam apresentar relatório técnico circunstanciado do andamento das ações.


Os CGOs são compostos pelos secretários executivos das ADRs, que os presidem, pelos gerentes regionais das áreas finalísticas das regionais e também por representantes da Casan, Celesc, Fatma, Epagri, Cidasc, Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira o regramento para limpeza nos cemitérios municipais de Jaraguá

Na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados, data reservada para momentos de oração aos entes que já faleceram.
Confira o regramento para limpeza nos cemitérios municipais de Jaraguá
Educação

Escolas municipais de Jaraguá recebem alunos com dificuldades no ensino remoto

Os demais estudantes continuam com o ensino a distância
Escolas municipais de Jaraguá recebem alunos com dificuldades no ensino remoto
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Santa Catarina empresta monitores para o estado do Amazonas

O empréstimo foi definido após contato entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o Ministério da Saúde (MS)
Coronavírus em SC: Santa Catarina empresta monitores para o estado do Amazonas
Saúde

“Jamais esteve sob análise privatizar o SUS”, diz Guedes

Ministro falou na audiência virtual da Comissão Mista do Congresso
“Jamais esteve sob análise privatizar o SUS”, diz Guedes
Ver mais de Geral