dengue 2
Agência de Desenvolvimento Regional

ADR de Jaraguá faz última reunião do Colegiado Regional de Governo neste ano

14 Dez 2016 - 11h28


Na última reunião, que ocorreu em novembro, os membros do Colegiado acompanharam a apresentação do gerente Regional da Fazenda em Joinville, Olândio Hornburg, que falou sobre a arrecadação no Estado, como acompanhar os índices e a situação econômica atual. Na reunião desta terça-feira o gerente Regional da Celesc, Luiz Melro, apresentou os trabalhos desenvolvidos pela Celesc, os horários de pico na região e como a mudança de horário ajuda na distribuição da carga energética. “Aqui na região de Jaraguá do Sul o pico industrial é às 15 horas, já o pico energético acontece das 18h às 21 horas. Neste horário tem acendimento das luzes dos postes, as pessoas estão chegando em casa e ligando seus eletrodomésticos e tudo ao mesmo tempo. A mudança para o horário de verão é um grande auxílio na distribuição desta carga, ajuda e muito”, afirmou.


Outro assunto abordado foi o programa de Eficiência Enérgica, que concede desconto na troca de freezers, geladeiras e condicionadores de ar usados por novos. Segundo Melro, o programa deve acontecer em março do ano que vem.

Em cada reunião um dos representantes fará a apresentação dos trabalhos desenvolvidos por seu setor. Mensalmente também os representantes precisam apresentar relatório técnico circunstanciado do andamento das ações.


Os CGOs são compostos pelos secretários executivos das ADRs, que os presidem, pelos gerentes regionais das áreas finalísticas das regionais e também por representantes da Casan, Celesc, Fatma, Epagri, Cidasc, Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral