Imobiliária Coralli
ADR de Jaraguá do Sul

ADR de Jaraguá do Sul dá a largada para campanha “Minha escola + consciente”

05 Set 2016 - 12h25
ADR de Jaraguá do Sul dá a largada para campanha “Minha escola + consciente”  -

 A campanha é um estímulo para práticas sustentáveis e econômicas.

A gerente de Educação da ADR, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff, começou a reunião falando sobre as mudanças de atitude. “As mudanças começam por nós. Esta campanha não é uma brincadeira ou uma gincana, é uma proposta para que tenhamos consciência e atitude”, falou Cristiana. O secretário executivo da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, destacou que em momento de crise é preciso reinventar, ter criatividade e aproveitar as oportunidades. “Depende de cada um. Existem situações que devemos mudar nosso comportamento, assim como em nossas casas. Vamos aproveitar esta oportunidade para implantar novas ideias e estimular a todos”, declarou Floriani.

Multivacinação


A campanha “Minha escola + consciente” vai premiar com computadores as escolas que durante três meses tiverem seus gastos com água, energia elétrica, telefone, fotocópias e impressões reduzidos. Os valores serão comparados com mesmo período de 2015 (setembro, outubro e novembro). A escola que apresentar o melhor desempenho de economia será premiada com três computadores. A segunda escola com melhor índice receberá dois computadores e a terceira receberá um.

Mais quatro escolas serão beneficiadas com resultado nos gastos por aluno desde o início do ano. Cada uma receberá um computador para ser utilizado na unidade. “O prêmio é um estímulo, mas devemos mudar de atitude pela economia e consciência. Os recursos podemos usar para melhorias na escola e a consciência é uma coisa que não se perde mais”, afirmou a diretora da escola Miguel Couto, de Schroeder, Filomena Appel Chomem.


A assessora de direção da escola Alfredo Zimmermann, de Guaramirim, Luciana Vidal de Assis, saiu do lançamento com propostas para sua escola. “Temos o grêmio estudantil formado na escola e vamos passar a ideia para eles. Acredito que se cada um fizer a sua parte será uma campanha positiva”, concluiu.

A premiação será feita no início do ano letivo de 2017.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira o regramento para limpeza nos cemitérios municipais de Jaraguá

Na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados, data reservada para momentos de oração aos entes que já faleceram.
Confira o regramento para limpeza nos cemitérios municipais de Jaraguá
Educação

Escolas municipais de Jaraguá recebem alunos com dificuldades no ensino remoto

Os demais estudantes continuam com o ensino a distância
Escolas municipais de Jaraguá recebem alunos com dificuldades no ensino remoto
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Santa Catarina empresta monitores para o estado do Amazonas

O empréstimo foi definido após contato entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o Ministério da Saúde (MS)
Coronavírus em SC: Santa Catarina empresta monitores para o estado do Amazonas
Saúde

“Jamais esteve sob análise privatizar o SUS”, diz Guedes

Ministro falou na audiência virtual da Comissão Mista do Congresso
“Jamais esteve sob análise privatizar o SUS”, diz Guedes
Ver mais de Geral