GNet
ADR de Jaraguá do Sul

ADR de Jaraguá do Sul dá a largada para campanha “Minha escola + consciente”

05 Set 2016 - 12h25
ADR de Jaraguá do Sul dá a largada para campanha “Minha escola + consciente”  -

 A campanha é um estímulo para práticas sustentáveis e econômicas.

A gerente de Educação da ADR, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff, começou a reunião falando sobre as mudanças de atitude. “As mudanças começam por nós. Esta campanha não é uma brincadeira ou uma gincana, é uma proposta para que tenhamos consciência e atitude”, falou Cristiana. O secretário executivo da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, destacou que em momento de crise é preciso reinventar, ter criatividade e aproveitar as oportunidades. “Depende de cada um. Existem situações que devemos mudar nosso comportamento, assim como em nossas casas. Vamos aproveitar esta oportunidade para implantar novas ideias e estimular a todos”, declarou Floriani.


A campanha “Minha escola + consciente” vai premiar com computadores as escolas que durante três meses tiverem seus gastos com água, energia elétrica, telefone, fotocópias e impressões reduzidos. Os valores serão comparados com mesmo período de 2015 (setembro, outubro e novembro). A escola que apresentar o melhor desempenho de economia será premiada com três computadores. A segunda escola com melhor índice receberá dois computadores e a terceira receberá um.

Mais quatro escolas serão beneficiadas com resultado nos gastos por aluno desde o início do ano. Cada uma receberá um computador para ser utilizado na unidade. “O prêmio é um estímulo, mas devemos mudar de atitude pela economia e consciência. Os recursos podemos usar para melhorias na escola e a consciência é uma coisa que não se perde mais”, afirmou a diretora da escola Miguel Couto, de Schroeder, Filomena Appel Chomem.


A assessora de direção da escola Alfredo Zimmermann, de Guaramirim, Luciana Vidal de Assis, saiu do lançamento com propostas para sua escola. “Temos o grêmio estudantil formado na escola e vamos passar a ideia para eles. Acredito que se cada um fizer a sua parte será uma campanha positiva”, concluiu.

A premiação será feita no início do ano letivo de 2017.

GNet

Matérias Relacionadas

Política

Aberto processo de licitação da duplicação da SC 108

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) comemorou o ato: "é uma grande notícia para região". Cerca de 15 mil veículos trafegam diariamente pelo local
Aberto processo de licitação da duplicação da SC 108
Esportes

Atletas de taekwondo de Jaraguá / são destaques em evento nacional

Alguns deles, participaram ao vivo do Arena dos Esportes na Rádio Jaraguá
Atletas de taekwondo de Jaraguá / são destaques em evento nacional
Geral

Condor apresenta o espetáculo Natal Mágico com ingressos gratuitos

Realizado pelo Instituto Joanir Zonta em parceria com a Companhia Regina Vogue, o Auto de Natal traz uma reflexão sobre amor, esperança e empatia para toda a família
Condor apresenta o espetáculo Natal Mágico com ingressos gratuitos
Economia

Grupo Koch abre novos postos de trabalho em Jaraguá

Há vagas para diversas funções
Grupo Koch abre novos postos de trabalho em Jaraguá
Ver mais de Geral