vacina
ADR de Jaraguá do Sul

ADR de Jaraguá do Sul dá a largada para campanha “Minha escola + consciente”

05 Set 2016 - 12h25

 A campanha é um estímulo para práticas sustentáveis e econômicas.


A gerente de Educação da ADR, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff, começou a reunião falando sobre as mudanças de atitude. “As mudanças começam por nós. Esta campanha não é uma brincadeira ou uma gincana, é uma proposta para que tenhamos consciência e atitude”, falou Cristiana. O secretário executivo da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, destacou que em momento de crise é preciso reinventar, ter criatividade e aproveitar as oportunidades. “Depende de cada um. Existem situações que devemos mudar nosso comportamento, assim como em nossas casas. Vamos aproveitar esta oportunidade para implantar novas ideias e estimular a todos”, declarou Floriani.

A campanha “Minha escola + consciente” vai premiar com computadores as escolas que durante três meses tiverem seus gastos com água, energia elétrica, telefone, fotocópias e impressões reduzidos. Os valores serão comparados com mesmo período de 2015 (setembro, outubro e novembro). A escola que apresentar o melhor desempenho de economia será premiada com três computadores. A segunda escola com melhor índice receberá dois computadores e a terceira receberá um.

Mais quatro escolas serão beneficiadas com resultado nos gastos por aluno desde o início do ano. Cada uma receberá um computador para ser utilizado na unidade. “O prêmio é um estímulo, mas devemos mudar de atitude pela economia e consciência. Os recursos podemos usar para melhorias na escola e a consciência é uma coisa que não se perde mais”, afirmou a diretora da escola Miguel Couto, de Schroeder, Filomena Appel Chomem.


A assessora de direção da escola Alfredo Zimmermann, de Guaramirim, Luciana Vidal de Assis, saiu do lançamento com propostas para sua escola. “Temos o grêmio estudantil formado na escola e vamos passar a ideia para eles. Acredito que se cada um fizer a sua parte será uma campanha positiva”, concluiu.

A premiação será feita no início do ano letivo de 2017.

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Ver mais de Geral