GERAL
Adolescente é apreendido em Goiás por planejar ataque a escola, diz polícia
A Polícia Civil de Goiás apreendeu na segunda-feira, 18, um adolescente de 17 anos que supostamente estaria planejando um ataque a uma escola em Pontalina, interior do Estado. Segundo o órgão, o garoto teria confessado o plano e dito que não tinha executado o massacre, pois não teve acesso a uma arma de fogo de repetição. Na sua casa, foi apreendida uma arma de fogo e munições que pertenciam ao pai do suspeito, que também foi autuado.
Em nota, a polícia disse ter descoberto que o adolescente planejava um ataque a uma escola. Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Pontalina. Na casa do estudante, foram apreendidos uma capa, máscaras, desenhos, coturno e um arco e flecha. "O adolescente tinha planos de executar um massacre na escola onde estudava", declarou o órgão.
Segundo os investigadores, o recente ataque na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, que deixou dez mortos, e o massacre em uma mesquita na Nova Zelândia, que terminou com 50 mortos, foram lembrados pelo suspeito. O adolescente responderá a Auto de Investigação de Ato Infracional por apologia a crime e atos preparatórios de terrorismo. Após audiência de apresentação no fórum de Pontalina, ele foi recolhido em uma unidade não divulgada.
Adolescente de 14 anos criou perfil falso com ameaças à escola do Sesi
Um adolescente de 14 anos foi identificado nesta segunda como o responsável pelas ameaças de um ataque a alunos da escola do Sesi, em Sorocaba, interior de São Paulo. A ameaça assustou alunos e pais, levando a direção da escola a suspender as aulas. O garoto foi ouvido na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), acompanhado pela mãe. Ele disse ter criado o perfil falso e postado as mensagens como uma forma de protesto, por considerar uma "hipocrisia" as atenções da mídia para o massacre na escola de Suzano.
O garoto afirmou que as atenções da sociedade deveriam estar voltadas para "coisas mais graves e importantes" que estão acontecendo no País. A polícia chegou ao menor depois de rastrear o IP (protocolo de internet) do computador usado para as postagens. Os investigadores da DIG fizeram buscas na casa e não encontraram nenhuma arma. O garoto é estudante do Sesi. Nas postagens, a personagem que ele assumiu dizia que faria um "massacre" na escola, no bairro Mangal, em Sorocaba, tendo como alvo principal as "criancinhas".
O menor foi ouvido e liberado, mas as investigações vão prosseguir. O inquérito será encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude de Sorocaba. O Sesi informou em comunicado que as aulas serão retomadas nesta terça-feira, 19. Segundo a instituição, o aluno envolvido foi afastado por tempo indeterminado e que os assuntos referentes à vida escolar dos estudantes são tratados diretamente com as famílias.

Matérias Relacionadas
Geral
Ponte no Rio Manso é interditada
Além da erosão na cabeceira da ponte, a rodovia teve deslizamentos de terra.

Saúde
Guaramirim tem 18 pacientes internados com covid-19
Os dados foram atualizados durante a tarde deste sábado (27) pela Secretaria de Saúde do município

Geral
Obras de pavimentação da Rua Abramo Pradi iniciam dia 1º de março
Inicialmente, será feito obras na drenagem junto ao entroncamento com a Rua Bertha Weege em frente ao Centro de Apoio João e Maria.
Saúde
Todas as regiões de SC estão em nível gravíssimo para covid-19
Dados foram atualizados nesta manhã
