Premix Concreto
Júri

Acusados de matar Rafael são condenados a quatro meses de prisão

26 Set 2012 - 15h06

Alex Maia, 19, e Felipe Florentino, 20, acusados do assassinato de Rafael Santana, 18, na madrugada de 7 de maio de 2011, por espancamento e facadas, foram condenados, cada um a quarto meses e 15 dias de prisão. Como eles haviam sido presos na época do crime  e cumpriram mais de um ano de prisão, eles foram liberados. O crime, motivado por ciúmes aconteceu na madrugada do dia 7 de maio de 2011, próximo a uma danceteria às margens da BR-280, no bairro Água Verde. Os acusados, acompanhados de mais dois menores, espancaram Rafael. Em seguida, um dos menores esfaqueou a vítima. Na época, a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da boate e as cenas mostram que os dois deram pontapés no rapaz. Mas a facada que atingiu as costas do adolescente foi desferida por dos menores, que na época tinha 17 anos.


O adolescente foi condenado a detenção, até completar 21 anos, no Centro de Internação Provisória de Joinville, assim como o outro menor envolvido. Os pais e os irmãos de Rafael acompanharam o julgamento em silêncio. Ao lembrar do dia da morte do filho, Semilda de Fátima Kochenborger Santana, 47 , se emocionou: "Não é fácil. Foi o dia mais difícil da minha vida. Ele me faz muita falta, era o neném da casa, gostava muito de dançar, era a vida dele", afirma. "A gente continua tentando levar a vida, mas falta sempre alguma coisa, falta ele", lementa a mulher. Semilda disse não ter raiva dos acusados. "Só acho que devem pagar pelo crime", completou. A família da vítima que pode recorrer da descissão, veio de Foz do Iguaçu (PR) e morava a pouco mais de quatro meses em Jaraguá do Sul quando o crime aconteceu.

(JOTHA SANTOS)

Matérias Relacionadas

Geral

Livro Dianna - Me permitindo, escrito pela jaraguaense Juliana Negri, ganha edição impressa

Livro Dianna - Me permitindo, escrito pela jaraguaense Juliana Negri, ganha edição impressa
Geral

Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL

O foco foi a inovação, a competitividade e a sustentabilidade. Após a divulgação do desafio, os estudantes tiveram 48 horas para estudar o assunto e apresentar uma ideia. 
Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL
Esportes

Lançado edital para construção do Centro de Treinamento Esportivo de Jaraguá

O prazo para conclusão do Centro Esportivo é de 180 dias a partir da assinatura da ordem de serviço
Lançado edital para construção do Centro de Treinamento Esportivo de Jaraguá
Geral

Fim de semana com previsão de chuva e temporais isolados

Ver mais de Geral