Imobiliária Coralli
Júri

Acusados de matar Rafael são condenados a quatro meses de prisão

26 Set 2012 - 15h06

Alex Maia, 19, e Felipe Florentino, 20, acusados do assassinato de Rafael Santana, 18, na madrugada de 7 de maio de 2011, por espancamento e facadas, foram condenados, cada um a quarto meses e 15 dias de prisão. Como eles haviam sido presos na época do crime  e cumpriram mais de um ano de prisão, eles foram liberados. O crime, motivado por ciúmes aconteceu na madrugada do dia 7 de maio de 2011, próximo a uma danceteria às margens da BR-280, no bairro Água Verde. Os acusados, acompanhados de mais dois menores, espancaram Rafael. Em seguida, um dos menores esfaqueou a vítima. Na época, a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da boate e as cenas mostram que os dois deram pontapés no rapaz. Mas a facada que atingiu as costas do adolescente foi desferida por dos menores, que na época tinha 17 anos.


O adolescente foi condenado a detenção, até completar 21 anos, no Centro de Internação Provisória de Joinville, assim como o outro menor envolvido. Os pais e os irmãos de Rafael acompanharam o julgamento em silêncio. Ao lembrar do dia da morte do filho, Semilda de Fátima Kochenborger Santana, 47 , se emocionou: "Não é fácil. Foi o dia mais difícil da minha vida. Ele me faz muita falta, era o neném da casa, gostava muito de dançar, era a vida dele", afirma. "A gente continua tentando levar a vida, mas falta sempre alguma coisa, falta ele", lementa a mulher. Semilda disse não ter raiva dos acusados. "Só acho que devem pagar pelo crime", completou. A família da vítima que pode recorrer da descissão, veio de Foz do Iguaçu (PR) e morava a pouco mais de quatro meses em Jaraguá do Sul quando o crime aconteceu.

(JOTHA SANTOS)

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Esportes

Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem

Cronograma indica primeira medalha no ciclismo de pista
Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem
Geral

CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem

Mês de abril registrou maior retração devido à covid-19
CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado
Captação da poupança bate recorde para meses de julho
Ver mais de Geral