dengue
Júri Popular

Acusados de homicídio em 2011 serão julgados hoje

01 Nov 2016 - 09h04
O primeiro terá no banco dos réus, Eduardo Rauny Patucci e Cristina Carina Fontana, acusados da morte de Ezequiel de Oliveira. O homicídio ocorreu em 9 de julho de 2011. Na época, a vítima estava com 29 anos e ambos os presos acusados do crime, com 22 anos.

 

Relembre o caso

Em 11 de junho de 2011, policiais receberam informação de que um corpo havia sido encontrado numa residência dos fundos na rua João Planincheck, bairro Nova Brasília. O perito que esteve no local, em análise preliminar, estimou que o corpo estivesse sem vida há mais de 48 horas. Informações levantadas por policiais civis davam conta de que uma festa teria acontecido no local na madrugada do dia 10 e após discussão e briga todos os participantes saíram do local rapidamente.

Policiais apuraram que Cristina Carina Fontana havia se desentendido com a vítima e quando estava se retirando do local com mais três indivíduos, a Ezequiel os seguiu para tirar satisfação. Momento em que Cristina, Eduardo Rauny Patucci e Edson da Silva Ilek correram atrás da vítima – que retornou para tentar se refugiar no local da festa e lá acabaram por matar Ezequiel com pauladas de sarrafo nas costas e cabeça.

Cristina e Patucci foram presos e encaminhados ao Presídio Regional. Ilek ficou foragido, mas também foi preso e já foi julgado, num processo que foi desmembrado pela Justiça. O júri ocorreu em fevereiro de 2014 e Edson Ilek, de 24 anos, foi condenado a 14 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado.

Mutirão

Durante todo o mês de novembro, os tribunais de Justiça participarão de uma mobilização nacional do sistema de Justiça brasileiro para levar a julgamento acusados de crimes dolosos contra a vida, ou seja, homicídios e tentativas de homicídio. A iniciativa é dos órgãos integrantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, que une Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público e o Ministério da Justiça.

Jaraguá do Sul deve aderir à ação e pelo menos três julgamentos já foram agendados para o próximo mês. O Tribunal do Júri deve se reunir nos dias 1º, 8 e 10 de novembro, no Fórum da Comarca local. Outros três julgamentos estão agendados para este mês.

Em Guaramirim, a Comarca não aderiu à iniciativa.

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral