Caraguá
Júri Popular

Acusados de homicídio em 2011 serão julgados hoje

01 Nov 2016 - 09h04
O primeiro terá no banco dos réus, Eduardo Rauny Patucci e Cristina Carina Fontana, acusados da morte de Ezequiel de Oliveira. O homicídio ocorreu em 9 de julho de 2011. Na época, a vítima estava com 29 anos e ambos os presos acusados do crime, com 22 anos.

 

Relembre o caso

Em 11 de junho de 2011, policiais receberam informação de que um corpo havia sido encontrado numa residência dos fundos na rua João Planincheck, bairro Nova Brasília. O perito que esteve no local, em análise preliminar, estimou que o corpo estivesse sem vida há mais de 48 horas. Informações levantadas por policiais civis davam conta de que uma festa teria acontecido no local na madrugada do dia 10 e após discussão e briga todos os participantes saíram do local rapidamente.

Policiais apuraram que Cristina Carina Fontana havia se desentendido com a vítima e quando estava se retirando do local com mais três indivíduos, a Ezequiel os seguiu para tirar satisfação. Momento em que Cristina, Eduardo Rauny Patucci e Edson da Silva Ilek correram atrás da vítima – que retornou para tentar se refugiar no local da festa e lá acabaram por matar Ezequiel com pauladas de sarrafo nas costas e cabeça.

Cristina e Patucci foram presos e encaminhados ao Presídio Regional. Ilek ficou foragido, mas também foi preso e já foi julgado, num processo que foi desmembrado pela Justiça. O júri ocorreu em fevereiro de 2014 e Edson Ilek, de 24 anos, foi condenado a 14 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado.

Mutirão

Durante todo o mês de novembro, os tribunais de Justiça participarão de uma mobilização nacional do sistema de Justiça brasileiro para levar a julgamento acusados de crimes dolosos contra a vida, ou seja, homicídios e tentativas de homicídio. A iniciativa é dos órgãos integrantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, que une Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público e o Ministério da Justiça.

Jaraguá do Sul deve aderir à ação e pelo menos três julgamentos já foram agendados para o próximo mês. O Tribunal do Júri deve se reunir nos dias 1º, 8 e 10 de novembro, no Fórum da Comarca local. Outros três julgamentos estão agendados para este mês.

Em Guaramirim, a Comarca não aderiu à iniciativa.

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids

Com apenas 11 anos, desde o início do programa, Gustavo impressionou os técnicos e o público com seu talento, dedicação e jeito meigo. 
Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids
Geral

Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet

De acordo com a argumentação do músico, 19 canções próprias foram disponibilizadas no serviço de streaming oferecido pela plataforma (ré), sem os devidos créditos
Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet
Geral

Jaraguá em Dança invade o fim de semana

Serão sete sessões com 81 apresentações até domingo
Jaraguá em Dança invade o fim de semana
Geral

Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, assinou nesta semana duas ordens de serviços que autorizam o início de pavimentações das duas vias do interior
Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas
Ver mais de Geral