dengue 2
Júri Popular

Acusado de matar segurança vai a júri popular nesta sexta-feira

25 Mai 2012 - 12h05

O acusado de cometer um assassinato, em 25 de agosto de 2001, no estacionamento do Líder Clube, vai a júri popular nesta sexta-feira, em Jaraguá do Sul. Ediniz Pinheiro de Castro é acusado de ter atirado e matado Nelson Ramos Granda, que era segurança e motorista do salão. A vítima foi morta com um tiro na cabeça. De acordo com testemunhas, o acusado teria se desentendido com a vítima naquela mesma noite e tirado Castro de dentro do salão. Revoltado, ele foi para casa e voltou armado, atirando da rua para dentro do estacionamento, matando o segurança. Ediniz foi preso na época e atualmente responde o processo em liberdade. Os advogados de defesa do réu são Márcio Mendonça e Jader Marim.  Na promotoria Márcio Cota e o júri será presidido pela juíza Cândida Inez Zoelner Brugnolli. O próximo júri será realizado dia 22 de junho com inicio às 9h, quando Alan Henrique Correa será julgado por lesão corporal contra Anderson Dionízio.


Não foi o primeiro crime deste tipo que aconteceu no estacionamento do salão. Em fevereiro deste ano, um homem de 44 anos de idade que trabalhava como segurança no Líder Clube, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, foi morto com dois tiros de pistola, na noite deste domingo (26), por volta das 21h.

O crime aconteceu no estacionamento dos ônibus, pois a vítima também era motorista e transportava os clientes ao salão. Depois dos disparos, de acordo com testemunhas, o acusado teria entrado num táxi e fugido em direção ao centro da cidade. Policiais militares fizeram rodas e abordagens, mas o acusado não foi encontrado. Walter Silva Monteiro de 44 anos, ainda chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no hospital São José, devido à gravidade dos disparos que atingiram a região do abdome.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral