Agenda cultural - prefeitura de jaragua
Júri Popular

Acusado de matar homem no Salão Centenário vai à júri

27 Set 2012 - 18h24

O Tribunal do Júri se reúne nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, para julgar o réu Jairo Cristiano Winkler, 24 anos, que é acusado de homicídio. Em de novembro de 2009, ele teria atingido Enno Krüger, de 44 anos, com um tiro de espingarda calibre 12. O crime ocorreu no fim de um baile no Salão Centenário, na rua Eurico Duwe, bairro Rio da Luz, e, segundo informações da Polícia Militar, seria motivado por vingança.


À época, testemunhas apontaram Jairo Cristiano Winkler de 21 anos como o autor de dois disparos. Segundo as mesmas testemunhas o acusado chegou ao local do crime quase no final do baile armado de uma espingarda calibre 12 com o cano cerrado, e por uma janela na frente do salão fez dois disparos, um acertou caixas de cerveja empilhadas, e o segundo atingiu o rosto da vítima que morreu na hora.

O acusado teria recebido ajuda para fugir do local. Um comparsa lhe esperava em uma moto parada na rua, e após mais dois disparos saíram em alta velocidade em sentido ignorado. As testemunhas disseram ainda que o crime foi premeditado, pois o assassino teria ameaçado a vítima de morte um dia antes.


Jairo está em liberdade, concedida através de Habeas Corpus. O júri começa às 9h.

Matérias Relacionadas

Geral

(Vídeo) Pneu de caminhão estoura de rompe rede adutora de ferro no centro de Jaraguá do Sul

Incidente ocorreu na tarde desta terça-feira e causou transtornos na região central
(Vídeo) Pneu de caminhão estoura de rompe rede adutora de ferro no centro de Jaraguá do Sul
Geral

Ciclistas de Jaraguá do Sul organizam pedalada em homenagem a Miguel K. Mesch

O evento busca prestar solidariedade à família, e serve para pedir mais respeito à vida e conscientização no trânsito
Ciclistas de Jaraguá do Sul organizam pedalada em homenagem a Miguel K. Mesch
Geral

Santa Catarina decreta alerta climático por causa do El Niño

De acordo com meteorologistas da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, este momento é de neutralidade em Santa Catarina, com cerca de 80% de probabilidade de início do El Niño entre julho e agosto
Santa Catarina decreta alerta climático por causa do El Niño
Geral

Consignados: INSS passa a exigir biometria facial a partir desta terça

Beneficiários terão também mais tempo para pagar empréstimos
Consignados: INSS passa a exigir biometria facial a partir desta terça
Ver mais de Geral