Premix Concreto
Júri Popular

Acusado de matar homem no Salão Centenário vai à júri

27 Set 2012 - 18h24

O Tribunal do Júri se reúne nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, para julgar o réu Jairo Cristiano Winkler, 24 anos, que é acusado de homicídio. Em de novembro de 2009, ele teria atingido Enno Krüger, de 44 anos, com um tiro de espingarda calibre 12. O crime ocorreu no fim de um baile no Salão Centenário, na rua Eurico Duwe, bairro Rio da Luz, e, segundo informações da Polícia Militar, seria motivado por vingança.


À época, testemunhas apontaram Jairo Cristiano Winkler de 21 anos como o autor de dois disparos. Segundo as mesmas testemunhas o acusado chegou ao local do crime quase no final do baile armado de uma espingarda calibre 12 com o cano cerrado, e por uma janela na frente do salão fez dois disparos, um acertou caixas de cerveja empilhadas, e o segundo atingiu o rosto da vítima que morreu na hora.

O acusado teria recebido ajuda para fugir do local. Um comparsa lhe esperava em uma moto parada na rua, e após mais dois disparos saíram em alta velocidade em sentido ignorado. As testemunhas disseram ainda que o crime foi premeditado, pois o assassino teria ameaçado a vítima de morte um dia antes.


Jairo está em liberdade, concedida através de Habeas Corpus. O júri começa às 9h.

Matérias Relacionadas

Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Ver mais de Geral