Imobiliária Coralli
Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais

Ações para marcam o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais

28 Jul 2016 - 12h32
Em Jaraguá do Sul, nesta semana, as unidades de saúde terão disponíveis testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. Nesta quinta a Praça Ângelo Piazera recebe uma equipe de saúde para ofertar os testes rápidos à população em geral, evento ocorre das 8h30 às 16 horas. O teste é gratuito e voltado a pessoas com mais de 12 anos.

Em Schroder, uma série de ações iniciou no dia 11 deste mês. A unidade móvel do projeto “Viver é Saber e Tratar” passou em todos os bairros do município oferecendo preservativos e informações sobre direitos e cuidados com as práticas sexuais e reprodutivas. Segundo a técnica de enfermagem, Lucia Kersten Brumuller, 110 pessoas foram atendidas. Destes, três pessoas foram diagnosticadas como Hepatite B, sendo que duas já sabiam que eram portadoras e já estavam em tratamento. A partir de agora, os testes continuam a ser oferecidos nas unidades de saúde.

Imobiliária Coralli


Nos últimos 12 anos, mais de 120 mil casos de hepatite B foram notificados no País, sendo 31% na região Sul. E 82 mil casos de hepatite C, 22% na região Sul.
No Programa Municipal de Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/HIV/Hepatites Virais) de Jaraguá do Sul estão registrados 614 pacientes, 71% de hepatite B e 29% de hepatite C. Entre os casos de hepatite, 57% são homens e 43% mulheres. Cerca de 20% do total fazem uso de medicamentos para tratar a doença. O tratamento já garantiu a 15 pacientes a cura da hepatite C, ou a “resposta viral sustentada”. A hepatite é um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Caracteriza-se por uma inflamação no fígado, que altera o seu funcionamento podendo causar cirrose e câncer hepático.  Existem vários tipos de hepatite. As mais comuns são causadas por vírus.

Matérias Relacionadas

Saúde

Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite terminam na sexta

Até o momento, Santa Catarina conseguiu vacinar na Campanha contra a Poliomielite metade do total de crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos que deveriam ser vacinadas
Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite terminam na sexta
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Educação

PMSC abre as inscrições para ingresso nos Colégios Policiais Militares do estado

O processo seletivo se destina ao preenchimento de 300 vagas para o 6° ano, sendo 60 vagas para cada município
PMSC abre as inscrições para ingresso nos Colégios Policiais Militares do estado
Geral

Segurança jurídica com nova lei do gás vai atrair R$ 60 bi em investimentos

A afirmação foi feita na sexta-feira (23) durante reunião on-line da diretoria da FIESC com o deputado federal Laércio Oliveira, relator do texto aprovado na Câmara
Segurança jurídica com nova lei do gás vai atrair R$ 60 bi em investimentos
Ver mais de Geral