Joaçaba Pneus
GERAL

ACM Neto: 'Não é simplesmente flexibilizar o porte de armas'

13 Mar 2019 - 17h46Por Mariana Haubert e Camila Turtelli

O presidente do DEM e prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, afirmou nesta quarta-feira, 13, ser contrário à liberação indiscriminada do porte de armas e à redução da maioridade penal. Para ele, as duas medidas não seriam suficientes para evitar tragédias como a que aconteceu nesta manhã em uma escola estadual em Suzano, na Grande São Paulo.

"Acho que não é simplesmente flexibilizar o porte de armas. Acho que tem que ter um tratamento diferenciado para o cidadão que vive na zona rural e o que vive nas cidades brasileiras. Não sou a favor de uma liberação indiscriminada, não acho que isso vai resolver absolutamente nada como não acho que simplesmente reduzir a maioridade penal vai evitar que menores sejam utilizados no cometimento de crimes", disse ao final de uma reunião da Executiva Nacional do seu partido.

Para ele, é preciso ter cautela ao discutir estes temas em momentos de grande comoção. "É preciso que esses crimes sejam discutidos, que as duas legislações avancem agora com todo o cuidado para a gente não ser tomado em momento de comoção, que são naturais, mas que precisam ser vistos com muita cautela e aí, claro, o partido vai ter sua posição em momento adequado em relação aos dois temas", afirmou.

O massacre, ocorrido na manhã desta quarta-feira, deixou ao menos dez mortos. Os dois atiradores se suicidaram durante a ação. As motivações do crime ainda não foram esclarecidas.

Matérias Relacionadas

Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Saúde

Para conter avanço da covid, áreas coletivas dos parques são interditadas em Jaraguá

Apenas atividades físicas individuais, com uso de máscara, estão permitidas nesse período, sem a permanência nos parques
Para conter avanço da covid, áreas coletivas dos parques são interditadas em Jaraguá
Economia

Programa Juro Zero libera mais de R$ 2 milhões em dois meses

Programa de Microcrédito Municipal atende micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e autônomos
Programa Juro Zero libera mais de R$ 2 milhões em dois meses
Geral

Fiscais interditam estabelecimento por descumprir regra sanitária

A fiscalização terá continuidade nos próximos dias e os estabelecimentos noturnos (restaurantes, lanchonete, bares e similares) que não estiverem adequados, serão penalizados com as interdições
Ver mais de Geral