Geral

ACIJS reúne bancada parlamentar de SC para reafirmar compromissos com a BR 280

Mais do que o compromisso pela sua continuidade como uma das obras prioritárias do governo federal em 2021, as lideranças empresariais buscam a garantia de recursos

14 Dez 2020 - 09h06Por Janici Demetrio
ACIJS reúne bancada parlamentar de SC para reafirmar compromissos com a BR 280 - Crédito: Janici Demetrio Crédito: Janici Demetrio

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul - ACIJS convidou parlamentares da bancada catarinense na Câmara Federal e no Senado, além de representantes da FIESC, FACISC, de associações empresariais e do poder público do município e região, para um encontro online nesta segunda-feira (14).
 
A reunião vai acontecer às 10 horas, por meio da plataforma Zoom, com o objetivo de reafirmar compromissos com a obra de infraestrutura mais importante para o Norte/Nordeste do estado, a duplicação da BR-280. 
 
O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Luis Hufenüssler Leigue, reforça a relevância do encontro neste momento, quando se pretende ouvir dos parlamentares quais são os encaminhamentos que estão sendo dados em relação à assegurar maior rapidez na entrega do maior número de trechos possíveis entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul.
 
Mais do que o compromisso da bancada catarinense pela sua continuidade como uma das obras prioritárias do governo federal em 2021, as lideranças empresariais buscam a garantia de recursos por meio de emendas parlamentares destinadas exclusivamente para a BR-280.
 
Em manifestação recente, o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas acentuou que as emendas parlamentares são fundamentais para a aceleração dos serviços nos três trechos que compreendem a extensão total do projeto entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul, além das obras de arte em pontos de maior gargalo da rodovia e na sua interligação com a Rodovia do Arroz e o contorno da área urbana, em Guaramirim.

Matérias Relacionadas

Saúde

Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá

É necessário atualizar o aplicativo Jaraguá na Mão para ter essa funcionalidade
Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá
Saúde

Ilha da Figueira é desafiada pelo Programa Jaraguá Mais Saudável

O evento foi nomeado "Agita Mais Figueira" e a participação é gratuita, voluntária e terá acompanhamento de profissionais da Unisociesc.
Ilha da Figueira é desafiada pelo Programa Jaraguá Mais Saudável
Geral

Cerimonial do aniversário de Jaraguá terá transmissão no sábado

Evento acontece no dia 24, às 18 horas e vai destacar pessoas e entidades que fizeram a diferença na saúde de Jaraguá do Sul. Acompanhe pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Jaraguá do Sul
Cerimonial do aniversário de Jaraguá terá transmissão no sábado
Geral

Jaraguá ganha Parque Motorhome

Espaço foi idealizado pelo industrial Wandér Weege
Jaraguá ganha Parque Motorhome
Ver mais de Geral