vacina da gripe

ACIJS incentiva empresas à vacinação contra a gripe

05 Abr 2017 - 16h49

A vacinação ocorrerá no sábado (8), das 8h30 às 11h e das 13h às 16h0, e de 10 a 28 das 8h30 às 11h e das 13h às 19h.


Para empresas associadas à entidade, a vacina tem valor diferenciado de R$ 52,00, destinadas aos seus colaboradores e dependentes.
A empresa deverá fazer a solicitação via e-mail (secretaria@acijs.com.br) informando a quantidade de vacinas desejada e indicando datas e horários para receber a dose na unidade do SESI na Rua Walter Marquardt, nº 835, Rio Molha.

Esclarecimentos adicionais

A empresa deverá fazer o pagamento no ato da retirada da autorização na recepção do Centro Empresarial.

A vacinação somente será feita em pessoas mediante a apresentação da autorização fornecida pela ACIJS.

Os interessados na imunização deverão comparecer no dia e horário pré-agendado, não sendo possível a aplicação em outro local e data.

Menores de 18 anos serão vacinados somente com a autorização dos pais e mulheres grávidas somente mediante a apresentação de prescrição médica (a prescrição médica é de responsabilidade do interessado em ser vacinado).

A vacina não será aplicada em pessoas com hipersensibilidades a ovo de galinha, formaldeído, gentamicina ou neomicina, conservante timerosal; em pacientes com febre ou infecção aguda; e em mulheres grávidas sem prescrição médica.

Sobre a campanha de vacinação

Conforme o SESI, neste ano, a expectativa é imunizar cerca de 280 mil trabalhadores em todo o Estado. Este ano, o sistema de adesão possibilita que a indústria adquira os dois tipos de vacinas para a gripe - trivalente e quadrivalente, tanto para seus trabalhadores, quanto para seus dependentes diretos e colaboradores terceirizados.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de mortes a cada ano sejam evitadas pela vacinação. O órgão também garante que a imunização é um dos investimentos em saúde que oferecem o melhor custo-efetividade para as nações, possibilitando resultado expressivo de prevenção a baixo custo, se comparadas a outras medidas.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de Geral