Premix Concreto
Geral

ACIJS e a APEVI dão sequencia à agenda temática

15 Out 2012 - 11h50

O objetivo é demonstrar as diversas formas de organização e de sucessão patrimonial e seus efeitos perante as empresas, com foco especial naquelas de controle familiar. "O despertar da consciência sobre a necessidade de debater e regular, no âmbito dos sócios e seus familiares, a forma de sucessão patrimonial passa pelo conhecimento de aspectos como as leis sobre sucessão patrimonial, os direitos existentes nas relações familiares, os impactos contábeis e tributários relativos à sucessão, as formas de estruturar o patrimônio, de modo a conciliar todos esses aspectos na busca da perpetuidade da empresa, da unicidade patrimonial e da harmonia familiar".


Também participa da plenária Deise Cristina Wischral, que fará comentários relacionados com as diretrizes aprovadas na I Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (CGU). A Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - 1ª Consocial - coordenada pela Controladoria-Geral da União, teve como tema: "A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública" e como objetivo principal a promoção da transparência pública e o estímulo à participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático. Foram mobilizadas mais de 1 milhão de pessoas ao longo do processo conferencial. É fundamental neste momento compartilhar as Diretrizes priorizadas na Conferência para efetiva aplicação, implantação e apoio.

No espaço Ouro da Casa, Alfredo Burgui, coordenador do Núcleo da Construção Civil ACIJS-APEVI, vai apresentar a programação do 5º Encontro de Ideias, que ocorre no dia 17 com o tema "Você está preparado para passar o bastão?".

A plenária no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul ocorre às 18 horas e a participação é aberta a associados, profissionais, estudantes e comunidade em geral.


Informações pelo telefone (47) 3275-7000 ou nos sites www.acijs.com.br e www.apevi.com.br

Matérias Relacionadas

Geral

Livro Dianna - Me permitindo, escrito pela jaraguaense Juliana Negri, ganha edição impressa

Livro Dianna - Me permitindo, escrito pela jaraguaense Juliana Negri, ganha edição impressa
Geral

Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL

O foco foi a inovação, a competitividade e a sustentabilidade. Após a divulgação do desafio, os estudantes tiveram 48 horas para estudar o assunto e apresentar uma ideia. 
Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL
Esportes

Lançado edital para construção do Centro de Treinamento Esportivo de Jaraguá

O prazo para conclusão do Centro Esportivo é de 180 dias a partir da assinatura da ordem de serviço
Lançado edital para construção do Centro de Treinamento Esportivo de Jaraguá
Geral

Fim de semana com previsão de chuva e temporais isolados

Ver mais de Geral