Geral

ACIJS comemora com associados e comunidade 86 anos de compromisso com Jaraguá do Sul

Para celebrar os 86 anos, a ACIJS promove nesta segunda-feira (24), edição especial do Encontro Empresarial com palestra de Hilton José da Veiga Faria, ex-diretor de Recursos Humanos da WEG

24 Jun 2024 - 09h04Por Janici Demetrio
prédio do CEJAS / sede da ACIJS - Crédito: Divulgação prédio do CEJAS / sede da ACIJS - Crédito: Divulgação

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) completou 86 anos de fundação no último sábado (22), renovando compromissos que têm acompanhado a trajetória da entidade na representação do setor produtivo de uma das cidades economicamente mais importantes do estado.

Desde que surgiu, em 22 de junho de 1938, por iniciativa de um grupo de empresários atuantes na comunidade, a ACIJS atua fortemente em prol do desenvolvimento econômico e social de Jaraguá do Sul e região, apoiada em pilares como representatividade empresarial, voluntariado, associativismo e na articulação com outros setores da comunidade em áreas como saúde, educação, segurança pública, cultura e infraestrutura. Na interlocução junto ao poder público, de forma colaborativa contribui para a construção de um ambiente de negócios favorável, seja na atratividade a investimentos ou na implementação de projetos de infraestrutura que melhoram a qualidade de vida na região.

Além disso, junto a empreendedores, tem sido um pilar fundamental para o fortalecimento da atividade empresarial de Jaraguá do Sul, oferecendo aos seus associados uma plataforma para networking, capacitação e inovação. Através de eventos, palestras e cursos, promove o desenvolvimento profissional e empresarial, contribuindo para a formação de gestores com o programa de educação corporativa formado por trilhas de conhecimento, diagnósticos empresariais, com mentorias e curadorias dirigidas ao empreendedor, e o inovador PGVE – Programa de Gestão e Vivência Empresarial.

Comemoração com evento especial sobre liderança

Para celebrar os 86 anos, a ACIJS promove nesta segunda-feira (24), edição especial do Encontro Empresarial com palestra de Hilton José da Veiga Faria, ex-diretor de Recursos Humanos da WEG sobre "Carreira e liderança - A importância do desenvolvimento de líderes como guardiões dos valores e cultura da empresa".

Na palestra, Hilton Faria abordará temas como desenvolvimento de líderes para os valores e cultura da empresa; carreira e sucessão como fatores de engajamento e pertencimento; e empregabilidade e as competências essenciais. Profissional com vasta experiência em gestão de pessoas, liderança e desenvolvimento organizacional, Hilton Faria é uma das principais referências nesta área corporativa na região. Sua trajetória inclui cargos de destaque em empresas como a WEG, onde atuou como diretor de Recursos Humanos, além de ativa participação em entidades de representação de classes, e no voluntariado. Atualmente, atua como consultor de empresas, conselhos e comitês, mais recentemente coordenando o Comitê de RH da empresa Duas Rodas Industrial.

O evento ocorrerá às 19 horas, no CEJAS - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul e é aberto a empreendedores, associados ou não da ACIJS e comunidade em geral. O ingresso tem caráter solidário, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível que será destinado a uma organização social com atuação no município.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.acijs.com.br e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 9 8835-1316 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!  
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
InstaFace e Site

Matérias Relacionadas

Geral

Tempo instável em Santa Catarina continua e volumes de chuva ficam abaixo do esperado

Segundo a equipe de monitoramento da Defesa Civil, entre os planaltos e o Litoral catarinense, as chuvas seguem persistentes e, por vezes, intensas neste domingo (14)
Tempo instável em Santa Catarina continua e volumes de chuva ficam abaixo do esperado
Geral

Mega-Sena acumula pela terceira vez e prêmio chega a R$ 21 milhões

Números sorteados foram 19, 32, 43, 46, 50 e 52
Mega-Sena acumula pela terceira vez e prêmio chega a R$ 21 milhões
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

País tem 300,8 mil pessoas em situação de rua, mais de 80 mil em SP

Maioria é negra, do sexo masculino e tem entre 18 e 59 anos
País tem 300,8 mil pessoas em situação de rua, mais de 80 mil em SP
Ver mais de Geral