Eleições
Aciag faz lista com 40 sugestões para os candidatos
Como primeira sugestão ao futuro prefeito, os empresários pedem que não sejam criados novos impostos e aumentados os tributos municipais, mantendo os percentuais atuais para o IPTU, ISS e ITBI.
A diretoria da Aciag defende ainda que seja concluída a infraestrutura do loteamento industrial, e incentivar a instalação de empresas para aquela área. Sugerem ainda a criação de Centro de Eventos de Guaramirim – Centro Cultural e Parque de Exposições, em conjunto com a nova sede dos Bombeiros Voluntários. A desburocratização no processo de abertura de empresas com a instituição do Alvará Provisório, redução das despesas e ampliação da capacidade de investimento estão na lista de solicitações ao Executivo.
Aos vereadores, o primeiro pedido é para que não seja aumentado o número de vagas na Câmara, atualmente em nove cadeiras. Além do compromisso deles reduzirem despesas fazendo uma gestão enxuta, eficiente e eficaz. A Aciag propõe a limitar em até 2% o repasse da arrecadação municipal para os gastos e despesas da Câmara de Vereadores de Guaramirim, com o objetivo de restabelecer a capacidade de investimentos do município. Não aumentar o número de funcionários e não construir sede própria; são outros itens inseridos no documento.
Segundo o presidente da Associação Empresarial, Angelo da Silva, todos os temas mencionados foram debatidos pela Diretoria, Conselho Superior e associados da Aciag.