GNet
Eleições

Aciag faz lista com 40 sugestões para os candidatos

05 Set 2016 - 14h54

Como primeira sugestão ao futuro prefeito, os empresários pedem que não sejam criados novos impostos e aumentados os tributos municipais, mantendo os percentuais atuais para o IPTU, ISS e ITBI.


A diretoria da Aciag defende ainda que seja concluída a infraestrutura do loteamento industrial, e incentivar a instalação de empresas para aquela área. Sugerem ainda a criação de Centro de Eventos de Guaramirim – Centro Cultural e Parque de Exposições, em conjunto com a nova sede dos Bombeiros Voluntários. A desburocratização no processo de abertura de empresas com a instituição do Alvará Provisório, redução das despesas e ampliação da capacidade de investimento estão na lista de solicitações ao Executivo.

Aos vereadores, o primeiro pedido é para que não seja aumentado o número de vagas na Câmara, atualmente em nove cadeiras. Além do compromisso deles reduzirem despesas fazendo uma gestão enxuta, eficiente e eficaz. A Aciag propõe a limitar em até 2% o repasse da arrecadação municipal para os gastos e despesas da Câmara de Vereadores de Guaramirim, com o objetivo de restabelecer a capacidade de investimentos do município. Não aumentar o número de funcionários e não construir sede própria; são outros itens inseridos no documento.


Segundo o presidente da Associação Empresarial, Angelo da Silva, todos os temas mencionados foram debatidos pela Diretoria, Conselho Superior e associados da Aciag.

GNet

Matérias Relacionadas

Política

Aberto processo de licitação da duplicação da SC 108

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) comemorou o ato: "é uma grande notícia para região". Cerca de 15 mil veículos trafegam diariamente pelo local
Aberto processo de licitação da duplicação da SC 108
Esportes

Atletas de taekwondo de Jaraguá / são destaques em evento nacional

Alguns deles, participaram ao vivo do Arena dos Esportes na Rádio Jaraguá
Atletas de taekwondo de Jaraguá / são destaques em evento nacional
Geral

Condor apresenta o espetáculo Natal Mágico com ingressos gratuitos

Realizado pelo Instituto Joanir Zonta em parceria com a Companhia Regina Vogue, o Auto de Natal traz uma reflexão sobre amor, esperança e empatia para toda a família
Condor apresenta o espetáculo Natal Mágico com ingressos gratuitos
Economia

Grupo Koch abre novos postos de trabalho em Jaraguá

Há vagas para diversas funções
Grupo Koch abre novos postos de trabalho em Jaraguá
Ver mais de Geral