Imobiliária Coralli
Blumenau

Acasc propõe ao governador de SC aumento de benefício e destinação de parte da arrecadação para o turismo

17 Mar 2017 - 12h49
Acasc propõe ao governador de SC aumento de benefício e destinação de parte da arrecadação para o turismo -
Blumenau (SC) ainda contabiliza os resultados do Festival Brasileiro da Cerveja, que terminou no dia 11 de março e a Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc) já trabalha para que o mercado seja ainda maior. O presidente da entidade, Carlo Lapolli, entregou ao governador Raimundo Colombo, que esteve na cidade ontem (16), um documento solicitando dois importantes incentivos para o setor.

O primeiro é a ampliação do benefício de crédito presumido da operação própria e da substituição tributária de 13% para 20%. "Seria um apoio crucial para os negócios cervejeiros do estado que, muitas vezes, acabam não resistindo à alta tributação imposta para o produto e à dificuldade de chegada em outros estados por conta da substituição tributária", defende Lapolli.



Outro pedido da Acasc é para que parte do ICMS recolhido pelas cervejarias artesanais no estado seja destinado para o Fundo Estadual de Turismo, a fim de fomentar a atividade. "O Vale da Cerveja, no Vale Europeu, e o Caminho Cervejeiro, de Florianópolis, são duas iniciativas que merecem atenção e investimentos. Com elas, teremos atratividade para arrecadar com o turismo o ano inteiro", complementa.

A Acasc é a mais antiga associação regional de cervejarias do Brasil e conta com 33 associados entre cervejarias, bares e fornecedores do segmento.

Sobre a Acasc
Fundada há nove anos para representar as cervejarias artesanais catarinenses, a Associação das Micro Cervejarias de Santa Catarina (Acasc) é uma entidade privada sem fins lucrativos que reúne produtores de cerveja e fornecedores do negócio. São cerca de 30 associadas de diferentes cidades do estado.

Outra luta da associação é a redução da carga tributária, em especial o ICMS. No entendimento da entidade, ele deve ser equiparado ao vinho artesanal que atualmente já possui um tratamento diferenciado em Santa Catarina.

Matérias Relacionadas

Saúde

Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite terminam na sexta

Até o momento, Santa Catarina conseguiu vacinar na Campanha contra a Poliomielite metade do total de crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos que deveriam ser vacinadas
Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite terminam na sexta
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Educação

PMSC abre as inscrições para ingresso nos Colégios Policiais Militares do estado

O processo seletivo se destina ao preenchimento de 300 vagas para o 6° ano, sendo 60 vagas para cada município
PMSC abre as inscrições para ingresso nos Colégios Policiais Militares do estado
Geral

Segurança jurídica com nova lei do gás vai atrair R$ 60 bi em investimentos

A afirmação foi feita na sexta-feira (23) durante reunião on-line da diretoria da FIESC com o deputado federal Laércio Oliveira, relator do texto aprovado na Câmara
Segurança jurídica com nova lei do gás vai atrair R$ 60 bi em investimentos
Ver mais de Geral