Caraguá
Blumenau

Acasc propõe ao governador de SC aumento de benefício e destinação de parte da arrecadação para o turismo

17 Mar 2017 - 12h49
Acasc propõe ao governador de SC aumento de benefício e destinação de parte da arrecadação para o turismo -
Blumenau (SC) ainda contabiliza os resultados do Festival Brasileiro da Cerveja, que terminou no dia 11 de março e a Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc) já trabalha para que o mercado seja ainda maior. O presidente da entidade, Carlo Lapolli, entregou ao governador Raimundo Colombo, que esteve na cidade ontem (16), um documento solicitando dois importantes incentivos para o setor.

O primeiro é a ampliação do benefício de crédito presumido da operação própria e da substituição tributária de 13% para 20%. "Seria um apoio crucial para os negócios cervejeiros do estado que, muitas vezes, acabam não resistindo à alta tributação imposta para o produto e à dificuldade de chegada em outros estados por conta da substituição tributária", defende Lapolli.



Outro pedido da Acasc é para que parte do ICMS recolhido pelas cervejarias artesanais no estado seja destinado para o Fundo Estadual de Turismo, a fim de fomentar a atividade. "O Vale da Cerveja, no Vale Europeu, e o Caminho Cervejeiro, de Florianópolis, são duas iniciativas que merecem atenção e investimentos. Com elas, teremos atratividade para arrecadar com o turismo o ano inteiro", complementa.

A Acasc é a mais antiga associação regional de cervejarias do Brasil e conta com 33 associados entre cervejarias, bares e fornecedores do segmento.

Sobre a Acasc
Fundada há nove anos para representar as cervejarias artesanais catarinenses, a Associação das Micro Cervejarias de Santa Catarina (Acasc) é uma entidade privada sem fins lucrativos que reúne produtores de cerveja e fornecedores do negócio. São cerca de 30 associadas de diferentes cidades do estado.

Outra luta da associação é a redução da carga tributária, em especial o ICMS. No entendimento da entidade, ele deve ser equiparado ao vinho artesanal que atualmente já possui um tratamento diferenciado em Santa Catarina.

Matérias Relacionadas

Geral

Vômito de baleia faz mais uma milionária na Tailândia

O material tem valor estimado em £186,500 (aproximadamente R$ 1,5 milhão).
Vômito de baleia faz mais uma milionária na Tailândia
Educação

Guaramirim abre inscrições para cursos profissionalizantes em parceria com o Senai

Iniciativa é fruto do projeto Despertando Potencialidades realizado com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social
Saúde

Retomada vacinação contra a covid para adolescentes em Jaraguá

Também, prossegue normal a aplicação da segunda dose (D2), de acordo com o agendamento na carteirinha de vacinação.
Retomada vacinação contra a covid para adolescentes em Jaraguá
Geral

Parque Malwee completa 43 anos 

Inaugurado em 1978 por Wolfgang Weege, o Parque foi um presente do  Grupo Malwee para a cidade de Jaraguá do Sul
Parque Malwee completa 43 anos 
Ver mais de Geral