Unimed - Capa
Geral

Ação do GAECO prende Agente Prisional e mais quatro em Joinville

17 Jul 2012 - 22h20

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/Joinville) - força-tarefa constituída pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Policias Civil e Militar e Secretaria da Fazenda - atuou, nesta terça-feira (17/07), no cumprimento de cinco mandados de prisão de três detentos do Presídio Regional de Joinville, uma mulher e um agente prisional. A operação foi conjunta com policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia de Joinville, policiais militares dos 8º e 17º BPM e da Agência de Inteligência da Policia Militar.


A investigação que levou à operação de hoje foi iniciada no mês de junho deste ano, tendo como objetivo apurar participação de servidor público em corrupção passiva, facilitação de fuga de preso e entrada de celulares e drogas no estabelecimento prisional.

O agente prisional investigado, por volta de 07h30min, foi detido no Bairro Boa Vista, em Joinville, após se encontrar com a mulher, também detida. Independentemente do cumprimento das ordens de prisão, ambos foram também presos em flagrante por tráfico de entorpecentes, sendo com eles apreendidos 1,5 Kg de maconha e celulares.

Foram, ainda, cumpridos três mandados de busca e apreensão. Na residência da mulher investigada foram apreendidas mais 500 gramas de maconha, além de serras, munição, rascunhos de mapas e inscrições de aparente rota de fuga para presos. Na residência do agente prisional foram apreendidas munições, computadores e celulares. Em armário mantido pelo agente público no presídio, ainda, foi apreendida espingarda de pressão. Todo o material apreendido será encaminhado para o Instituto Geral de Perícias de Joinville.


Outro detento, em saída temporária, foi preso em Piçarras. Todos os detidos foram encaminhados à Central de Polícia e serão, oportunamente, direcionados ao Presídio Regional. Mais informações não poderão ser prestadas neste momento visando o êxito da continuidade das investigações.

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral