Imobiliária Coralli
Geral

Ação do GAECO prende Agente Prisional e mais quatro em Joinville

17 Jul 2012 - 22h20

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/Joinville) - força-tarefa constituída pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Policias Civil e Militar e Secretaria da Fazenda - atuou, nesta terça-feira (17/07), no cumprimento de cinco mandados de prisão de três detentos do Presídio Regional de Joinville, uma mulher e um agente prisional. A operação foi conjunta com policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia de Joinville, policiais militares dos 8º e 17º BPM e da Agência de Inteligência da Policia Militar.


A investigação que levou à operação de hoje foi iniciada no mês de junho deste ano, tendo como objetivo apurar participação de servidor público em corrupção passiva, facilitação de fuga de preso e entrada de celulares e drogas no estabelecimento prisional.

O agente prisional investigado, por volta de 07h30min, foi detido no Bairro Boa Vista, em Joinville, após se encontrar com a mulher, também detida. Independentemente do cumprimento das ordens de prisão, ambos foram também presos em flagrante por tráfico de entorpecentes, sendo com eles apreendidos 1,5 Kg de maconha e celulares.

Foram, ainda, cumpridos três mandados de busca e apreensão. Na residência da mulher investigada foram apreendidas mais 500 gramas de maconha, além de serras, munição, rascunhos de mapas e inscrições de aparente rota de fuga para presos. Na residência do agente prisional foram apreendidas munições, computadores e celulares. Em armário mantido pelo agente público no presídio, ainda, foi apreendida espingarda de pressão. Todo o material apreendido será encaminhado para o Instituto Geral de Perícias de Joinville.


Outro detento, em saída temporária, foi preso em Piçarras. Todos os detidos foram encaminhados à Central de Polícia e serão, oportunamente, direcionados ao Presídio Regional. Mais informações não poderão ser prestadas neste momento visando o êxito da continuidade das investigações.

Matérias Relacionadas

Geral

Corpo de Padre Osnildo é sepultado no Seminário de Corupá

Toda a cerimônia foi restrita e não foi aberta para o público, seguindo as recomendações das autoridades de vigilância sanitária.
Corpo de Padre Osnildo é sepultado no Seminário de Corupá
Geral

Defesa Civil confirma a passagem de tornados em Santa Catarina

Os municípios mais afetados durante a tarde foram Vargem Bonita, Catanduvas, Água Doce, Tangará e Ibicaré, onde rajadas de vento provocaram destelhamento e destruição de edificações.
Defesa Civil confirma a passagem de tornados em Santa Catarina
Geral

Google transforma smartphones Android em sensores de terremotos

Recurso está sendo lançado inicialmente na Califórnia
Google transforma smartphones Android em sensores de terremotos
Economia

Ancine libera R$ 8,5 milhões para ajudar exibidoras de cinema

Recursos de fundo audiovisual vão socorrer 172 empresas
Ancine libera R$ 8,5 milhões para ajudar exibidoras de cinema
Ver mais de Geral