Delivery Much
GERAL

Ação da PF no Maranhão mira em tráfico pelos Correios e uso de drogas em raves

15 Mai 2019 - 13h32Por Pepita Ortega e Luiz Vassallo

A Polícia Federal (PF) no Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 15, a segunda fase da Operação "MD", para desarticular grupo especializado no tráfico de drogas utilizando-se dos Correios.

A partir dos interrogatórios de investigados na primeira fase da "MD" e da análise de algumas mídias a PF identificou mais integrantes do grupo especializado na distribuição de drogas como ecstasy e LSD, além de cocaína, skunk e maconha, em festas na capital maranhense, especialmente em raves, eventos de música eletrônica.

A equipe de investigação interceptou várias encomendas, contendo as substâncias entorpecentes que chegavam até os investigados, via postal, oriundas dos Estados do Rio, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

A nova etapa da "MD" é continuação da operação anteriormente deflagrada em 16 de abril. Segundo a PF, "MD" são as iniciais da substância (metileno-dióxido) que compõe o ecstasy, uma das principais drogas traficadas pelo grupo.

A PF cumpriu cinco mandados de prisão temporária e quatro de buscas em São Luis. As ordens foram expedidas pela Justiça Estadual do Maranhão, "com o objetivo de colher provas da materialidade do crime e subsidiar as investigações".

Os envolvidos estão sendo conduzidos à Superintendência de Polícia Federal no Maranhão, onde serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06. Caso sejam condenados, responderão por penas que chegam até 15 anos de reclusão.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Conselho do PPI recomenda concessão de florestas no Amazonas

Medida ainda depende de aval do presidente da República
Geral

Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá

Três casas tiveram danos ocasionados por deslizamentos. Além disso, houve registros de quedas de árvores e outras ocorrências sem gravidade.
Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá
Geral

Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Pelo aplicativo você tem acesso às notícias mais importantes a qualquer momento
Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá
Geral

Norma de pesagem é revisada e caminhoneiro pagará menos, diz ministro

Segundo ele, peso por eixo será substituído e tolerância, ampliada
Ver mais de Geral