vacina
Educação

Abre nesta segunda, período de matrícula para as escolas da rede pública estadual

22 Out 2012 - 17h58



A partir desta segunda-feira está aberto o período de matrículas para a rede estadual de ensino para 2013. Esta semana, até sexta-feira, esta reservada para a renovação de matrícula para os alunos que já estudam em uma das 1112 escolas do Estado. Sheila Marins, diretora de educação básica e profissional da secretaria de estado da educação explica os procedimentos para a matrícula.

[jwplayer mediaid="68889"]

Reservadas as vagas para os alunos que já são da rede pública, abre depois então o período de matrículas para os novo alunos, que vai de 29 de outubro a cinco de dezembro. Sheila Marins destaca que na primeira série vai ser matriculadas crianças que completarem seis anos até o dia 31 de março de 2013.

([jwplayer mediaid="68885"]

A diretora de educação básica e profissional destaca ainda que um dos principais critérios para a matrícula será o zoneamento.

[jwplayer mediaid="68887"]

Segundo ela é difícil de acontecer, mas pode acontecer de não ter vaga na escola perto de casa. Neste casos o aluno tem direito ao transporte escolar.

[jwplayer mediaid="68883"]

Para fazer a matrícula o pai ou responsável deve apresentar na secretaria da escola além da certidão da nascimento ou carteira de identidade, duas fotos 3x4 da criança, atestado de vacinação em dia, também será exigido, alerta Sheila Marins.

[jwplayer mediaid="68891"]

O ano letivo 2013 começa para os professores no dia quatro de fevereiro e para os estudantes no dia 14, uma quinta feira depois do Carnaval.


Na rede municipal de ensino, o período de rematrícula será de 12 a 14 de novembro. Já as matriculas de novos alunos será nos dias 20 e 21 do mesmo mês.

Nos Centros de Educação Infantil do município, o cadastramento e recadastramento será de 8 a 14 de novembro das 7h30 às 18h, renovação de matrículas para crianças que já frequentam as unidades será de 23 a 30 de novembro e a confirmação das vagas para as crianças cadastradas, de 6 a 12 de dezembro, das 8 às 11h30 e das 13 às 17h. Mais informações pelo telefone 2106-8246.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral