vacina
Projeto

Abertura oficial das atividades do Câmara.Com Você

29 Abr 2011 - 12h52

A sessão desta quinta-feira, 28, marcou o início oficial das atividades do Projeto Câmara.Com Você em 2011.  Iniciado em 2010 e que neste primeiro ano envolveu cerca de 1.900 alunos de 20 escolas das redes estadual e particular de ensino, o projeto é uma lei municipal de iniciativa da vereadora Natália Lúcia Petry.


Destinada aos estudantes dos terceiros anos, o projeto leva informações acerca dos três poderes, detalha as atribuições e competências do Legislativo, dos vereadores, como tramitam os projetos na Câmara, além de trabalhar o exercício da cidadania e a valorização do voto consciente.

Durante a sessão, foi transmitido o vídeo institucional do Câmara.Com Você, que será levado às escolas durante a realização das palestras. Uma das apresentadoras do vídeo, a estudante da Escola Homago, Franciane, participou da sessão. Além dela, os representantes ou diretores das escolas envolvidas, que receberam uma pasta com o material de divulgação do projeto. O supervisor de educação básica e profissional, Anésio Luis Alexandre, representou a gerente de Educação Deni Rateke.

"Educar para a cidadania é adotar uma postura, é fazer escolhas. É despertar para a consciência dos direitos e deveres, é lutar pela justiça e não servir a interesses seculares", discursou a vereadora Natália, explicando que o projeto pretende despertar nos jovens a consciência política, "para que entendam que em uma democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania".


O presidente da Câmara, Jaime Negherbon, encerrou a sessão, dizendo que a Câmara reinicia os trabalhos do Câmara.Com Você "com a convicção de que o exercício da cidadania é a mais importante forma de consolidarmos a qualidade de vida".

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral