Projeto

Abertura oficial das atividades do Câmara.Com Você

29 Abr 2011 - 12h52

A sessão desta quinta-feira, 28, marcou o início oficial das atividades do Projeto Câmara.Com Você em 2011.  Iniciado em 2010 e que neste primeiro ano envolveu cerca de 1.900 alunos de 20 escolas das redes estadual e particular de ensino, o projeto é uma lei municipal de iniciativa da vereadora Natália Lúcia Petry.


Destinada aos estudantes dos terceiros anos, o projeto leva informações acerca dos três poderes, detalha as atribuições e competências do Legislativo, dos vereadores, como tramitam os projetos na Câmara, além de trabalhar o exercício da cidadania e a valorização do voto consciente.

Durante a sessão, foi transmitido o vídeo institucional do Câmara.Com Você, que será levado às escolas durante a realização das palestras. Uma das apresentadoras do vídeo, a estudante da Escola Homago, Franciane, participou da sessão. Além dela, os representantes ou diretores das escolas envolvidas, que receberam uma pasta com o material de divulgação do projeto. O supervisor de educação básica e profissional, Anésio Luis Alexandre, representou a gerente de Educação Deni Rateke.

"Educar para a cidadania é adotar uma postura, é fazer escolhas. É despertar para a consciência dos direitos e deveres, é lutar pela justiça e não servir a interesses seculares", discursou a vereadora Natália, explicando que o projeto pretende despertar nos jovens a consciência política, "para que entendam que em uma democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania".


O presidente da Câmara, Jaime Negherbon, encerrou a sessão, dizendo que a Câmara reinicia os trabalhos do Câmara.Com Você "com a convicção de que o exercício da cidadania é a mais importante forma de consolidarmos a qualidade de vida".

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Tragédia: pai, mãe e dois filhos morrem carbonizados em SC

A tragédia ocorreu por volta das 6h30, em uma casa de madeira
Tragédia: pai, mãe e dois filhos morrem carbonizados em SC
Geral

Idoso morre eletrocutado no Norte de SC

A suspeita é de que o idoso tenha colocado a mão na cerca elétrica.
Idoso morre eletrocutado no Norte de SC
Geral

Incêndio em residência mobiliza bombeiros no bairro Jaraguá Esquerdo

Fato ocorreu às 19h20 desta sexta-feira (7)
Incêndio em residência mobiliza bombeiros no bairro Jaraguá Esquerdo
Geral

Tamanduá-mirim é resgatado após invadir residência em Schroeder

A ocorrência foi registrada pelos bombeiros voluntários às 5h13 desta sexta-feira (7)
Tamanduá-mirim é resgatado após invadir residência em Schroeder
Ver mais de Geral