dengue
Guaramirim

Abertura do “Cidade das Guirlandas, seu Natal é aqui” será no dia 9

Evento dá o pontapé inicial nas celebrações natalinas em Guaramirim

02 Nov 2018 - 09h09Por Janici Demetrio

No dia 9 de novembro, o clima natalino vai tomar conta da cidade. A Prefeitura de Guaramirim, Aciag (Associação Empresarial de Guaramirim), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Câmara de Vereadores dão início ao “Cidade das Guirlandas, seu Natal é aqui” com uma programação especial na Praça Cantalício Érico Flores, a Praça Central.

Marcado para iniciar às 20 horas do dia 9, o evento vai contar com uma série brinquedos para as crianças, apresentação da Orquestra do IFSC de Jaraguá do Sul e food trucks. Além disso, o local está totalmente decorado e será feito o acendimento das luzes de Natal de toda a cidade.

Este é o primeiro evento de Natal da programação 2018 de Guaramirim. Além de apreciar a decoração por toda a cidade, os moradores poderão acompanhar a chegada do Papai Noel no dia 30 de novembro, a apresentação do Auto de Natal no dia 7 de dezembro, apresentações culturais no dia 8 de dezembro e shows musicais no dia 14 do mesmo mês.

 

Casa do Papai Noel

Um dos atrativos principais nessa época do ano em Guaramirim, a Casa do Papai Noel estará aberta para a visitação a partir do dia 30. Neste dia, o bom velhinho chega à cidade para alegrar as crianças. A visitação poderá ser feita no dia 30 e nos finais de semana dos dias 1, 2, 7, 8 e 9 de dezembro, das 19 às 22 horas. Já entre os dias 13 a 23, o local estará aberto diariamente.

 

Feira de Artesanato

Além da Casa do Papai Noel e acompanhar as apresentações culturais na Praça Central, a população e visitantes também conhecer os trabalhos dos artesãos guaramirenses na Feira de Artesanato. Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, a iniciativa reúne diversos produtores locais com uma infinidade de itens feitos a mão. A feirinha ocorre nos dias 10 de novembro e 8 de dezembro, das 8h às 17 horas.

Cidade das Guirlandas

Guaramirim já está se consolidando como a “Cidade das Guirlandas”. O objetivo da ação, encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo de Guaramirim e que tem como parceiros a Aciag (Associação Empresarial de Guaramirim), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Câmara de Vereadores, é movimentar o comércio com a temática e unir todas as instituições em pról do crescimento da cidade. Conforme o secretário da pasta, Rodrigo Ademir da Silva, a ação começou no ano passado e vem dando bons resultados. “Escolhemos a guirlanda, que representa união, para ser o símbolo da cidade como forma de dar boas vindas à quem chega ao Vale do Itapocu, já que Guaramirim está na entrada dele, e de chamar o guaramirense para reforçar seu amor pela cidade”, diz. A iniciativa prevê a utilização da guirlanda como símbolo das festividades de Natal, Páscoa e Dia dos Namorados. “É uma forma também de o comércio aproveitar as datas e incrementar na decoração, atraindo o consumidor local”, enfatiza.  O projeto de lei que declara o município como a “Cidade das Guirlandas” foi aprovado em outubro deste ano pelos vereadores da cidade.

Matérias Relacionadas

Geral

"Guaramirim, cidade limpa" - terceira etapa da ação ocorre no fim de semana

Desde o início da campanha, mais de 100 toneladas de entulhos já foram recolhidas.
"Guaramirim, cidade limpa" - terceira etapa da ação ocorre no fim de semana
Geral

Enchentes paralisaram 63% das indústrias gaúchas, revela pesquisa

Apesar dos impactos, 64,2% das empresas vão manter local de sedes
Enchentes paralisaram 63% das indústrias gaúchas, revela pesquisa
Economia

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em julho e agosto

Valores variam conforme número de dias trabalhados no ano-base 2022
Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em julho e agosto
Geral

Narrador de futebol é internado na UTI após cair de cabine durante transmissão de jogo em SC

Queda ocorreu de uma altura de aproximadamente quatro metros
Narrador de futebol é internado na UTI após cair de cabine durante transmissão de jogo em SC
Ver mais de Geral