Promoção - MEU PAI É
Educação

Aberto período de matriculas para novos alunos na rede estadual de ensino

29 Out 2012 - 18h19

A partir desta segunda-feira começa o período de novas matrículas para rede estadual de ensino e que vai até o dia cinco de novembro. A diretora de educação básica e profissional da secretaria de estado da educação, Sheila Marins destaca que na primeira série só podem ser matriculas crianças que completarem seis anos até o dia 31 de março de 2013. Segundo ela deve ser obedecida a lei do zoneamento, ou seja, o pai e ou responsável devem procurar a escola mais próxima da residência.

[jwplayer mediaid="68624"]

A Escola de Ensino Médio José Duarte Magalhães, na Barra do Rio Cerro, é uma das mais procuradas, principalmente, pelos estudantes que cursam o nono ano em nove escolas de Ensino Fundamental nos bairros do entorno da escola. Por causa disso, as vagas para o primeiro ano do Ensino Fundamental são muito disputadas. Neste ano, segundo a diretora Rosangela Kreutzfeld, foram abertas 282 vagas, nos períodos matutino e vespertino. As matrículas serão feitas a partir desta terça-feira, dia 30. Ela explica o que a direção está fazendo nesta segunda-feira em preparação ao dia das matrículas.

[jwplayer mediaid="68620"]

Na tarde deste domingo (28), havia pais na frente da Escola José Duarte Magalhães na fila para garantir vaga ao filho no primeiro ano. No entanto, segundo a diretora, não há necessidade deste procedimento.

[jwplayer mediaid="68622"]

Ainda segundo a diretora, nesta terça-feira, a partir das 5h, serão distribuídas as senhas com o dia e horário para a matrícula.


Para fazer a matricula o pai ou responsável deve apresentar na secretaria da escola além da certidão de nascimento ou documento de identidade, duas fotos três por quatro da criança, atestado de vacinação em dia também será exigido. O ano letivo 2013 começa para os professores no dia quatro de fevereiro e para os estudantes no dia 14, uma quinta feira depois do Carnaval.

(JOTHA SANTOS / ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Defesa Civil conclui nesta quinta-feira as obras de contenção na Rua João Januário Ayroso

Os trabalhos iniciaram há mais de 20 dias inclusive com a consturção de um enrocamento que tem a extensão total de 50 metros por seis metros de altura
Defesa Civil conclui nesta quinta-feira as obras de contenção na Rua João Januário Ayroso
Política

Eleições municipais: votação deve ser estendida em pelo menos uma hora

TSE estuda recomendar horários de votação diferentes por faixa etária
Eleições municipais: votação deve ser estendida em pelo menos uma hora
Saúde

Hemosc necessita de doações de sangue para regularizar estoques

É importante destacar que as doações, desde o início da pandemia e isolamento social, estão sendo realizadas mediante agendamento prévio
Hemosc necessita de doações de sangue para regularizar estoques
Polícia

Dois detidos por perturbação na madrugada desta quarta-feira em Jaraguá do Sul

Os registros aconteceram nos bairros Jaraguá Esquerdo e Nereu Ramos
Dois detidos por perturbação na madrugada desta quarta-feira em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral