dengue 2
Educação

Aberto período de matriculas para novos alunos na rede estadual de ensino

29 Out 2012 - 18h19

A partir desta segunda-feira começa o período de novas matrículas para rede estadual de ensino e que vai até o dia cinco de novembro. A diretora de educação básica e profissional da secretaria de estado da educação, Sheila Marins destaca que na primeira série só podem ser matriculas crianças que completarem seis anos até o dia 31 de março de 2013. Segundo ela deve ser obedecida a lei do zoneamento, ou seja, o pai e ou responsável devem procurar a escola mais próxima da residência.

[jwplayer mediaid="68624"]

A Escola de Ensino Médio José Duarte Magalhães, na Barra do Rio Cerro, é uma das mais procuradas, principalmente, pelos estudantes que cursam o nono ano em nove escolas de Ensino Fundamental nos bairros do entorno da escola. Por causa disso, as vagas para o primeiro ano do Ensino Fundamental são muito disputadas. Neste ano, segundo a diretora Rosangela Kreutzfeld, foram abertas 282 vagas, nos períodos matutino e vespertino. As matrículas serão feitas a partir desta terça-feira, dia 30. Ela explica o que a direção está fazendo nesta segunda-feira em preparação ao dia das matrículas.

[jwplayer mediaid="68620"]

Na tarde deste domingo (28), havia pais na frente da Escola José Duarte Magalhães na fila para garantir vaga ao filho no primeiro ano. No entanto, segundo a diretora, não há necessidade deste procedimento.

[jwplayer mediaid="68622"]

Ainda segundo a diretora, nesta terça-feira, a partir das 5h, serão distribuídas as senhas com o dia e horário para a matrícula.


Para fazer a matricula o pai ou responsável deve apresentar na secretaria da escola além da certidão de nascimento ou documento de identidade, duas fotos três por quatro da criança, atestado de vacinação em dia também será exigido. O ano letivo 2013 começa para os professores no dia quatro de fevereiro e para os estudantes no dia 14, uma quinta feira depois do Carnaval.

(JOTHA SANTOS / ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral