Curso de Formação e Capacitação para Jovens Rurais

Abertas inscrições ao Curso de Formação e Capacitação para Jovens Rurais de Corupá e região

17 Nov 2015 - 18h00

A Epagri com o apoio financeiro do Projeto SC Rural, está desenvolvendo o Curso de Capacitação em Liderança, Gestão e  Empreendedorismo para Jovens Rurais , que busca desenvolver estes  jovens do ponto de vista social, ambiental, cultural e econômico, visando sua permanência no meio rural, com qualidade de vida, bem como despertar lideres do meio rural, que possam discutir políticas para a agricultura, e principalmente, para a agricultura familiar.


 Os  interessados devem fazer sua inscrição e procurar o escritório local da Epagri de Corupá até o dia 20 de novembro, ou pelos telefones 3375-1902 e 3276-9370. Após este período, também é possível fazer a inscrição, mas não existe possibilidade de participar do evento de encerramento do curso de 2015. O início do curso será dia 25 de fevereiro de 2016, com 35 vagas.

O curso será ministrado nas dependências de centros de treinamento da Epagri, CETREVILLE, situado em Joinville, junto à sede da Epagri em Pirabeiraba. As aulas acontecem em regime de alternância, sendo 10 semanas presenciais, cada uma com 26 horas. O horário é das 10 horas de terça-feira até às 16 horas de quinta-feira. Além das aulas, incluem também saídas a campo, tanto com excursões programadas para a Estação Experimental de Itajaí da Epagri, além de outras visitas técnicas e sociais.

O aluno fica hospedado no centro de treinamento, com alimentação e materiais didáticos incluídos. No retorno à propriedade, o jovem desenvolve algumas atividades programadas, incluindo um plano de negócios para a propriedade ou para um grupo de agricultores.


O deslocamento até o curso será agendado com os parceiros do projeto, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Corupá, a Asbanco e a Proplant, como forma de viabilizar a participação de um número maior de jovens de Corupá. Está previsto um ônibus que se deslocará na região, provavelmente com parada em Guaramirim, que levara os alunos dos diversos municípios até Joinville.

Fonte: PMC

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral