IFSC

Abertas as inscrições para o I Prêmio IFSC de Literatura

03 Nov 2016 - 10h50

Para participar é necessário acessar o site premioifsc.blogspot.com.br e enviar a obra literária, que pode ter até mil caracteres e até 25 linhas. Os trabalhos selecionados serão publicados numa coletânea e distribuídos para escolas e bibliotecas públicas da região de Jaraguá do Sul e também para as bibliotecas do Instituto Federal em 20 cidades catarinenses.


Segundo o organizador do Prêmio e servidor do IFSC, Rodrigo Domit, o objetivo é oferecer à comunidade acadêmica e local uma oportunidade de expressão e produção artística e cultural. “Vamos dar reconhecimento e divulgação aos autores e aos textos por meio de um Varal Literário, em dezembro, e da publicação da coletânea completa, trazendo um pouco da diversidade do estado de Santa Catarina para dentro de uma obra literária”, conta.

Pode participar do I Prêmio IFSC de Literatura qualquer pessoa que more em Santa Catarina. Durante o período de inscrições serão aceitos contos, crônicas e poemas que não tenham sido publicados em algum livro. “Mas aqueles textos que publicamos na internet em blogs ou redes sociais podem ser enviados”, esclarece Domit.

Os interessados poderão participar em quatro categorias: estudantes do IFSC, servidores do IFSC, comunidade até 21 anos e comunidade maior de 21 anos. Os participantes menores de 18 anos devem obter autorização de um responsável para participar.

A seleção dos textos será feita pelos escritores André Kondo e Rodrigo Domit. Ao final do concurso serão impressos mil exemplares da coletânea de textos. Cada autor selecionado receberá três exemplares pelo correio e os demais serão distribuídos entre bibliotecas e escolas públicas.

Artes Visuais

Quem não gosta de escrever também pode participar do I Prêmio IFSC de Literatura. Para ilustrar a capa da coletânea que será publicada com os textos, os organizadores pedem a participação de artistas visuais ou pessoas que tenham afinidade com a área gráfica. “As propostas de artes visuais também podem ser inscritas pelo site do Prêmio. Neste caso, o único requisito é que as imagens estejam em alta resolução”, conta Domit.

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos

A imunização continua para o grupo prioritário de 12 a 17.
Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos
Geral

Plantio de árvores marca os 60 anos da WEG

Ação contou com a participação de familiares dos fundadores da WEG e do Presidente da Companhia, Harry Schmelzer Jr.
Plantio de árvores marca os 60 anos da WEG
Variedades

Grife inspiração: 15 músicas que mencionam marcas de roupas

Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou? Não precisa observar muito para perceber que a moda e a música estão sempre ligadas e vamos te provar.
Geral

AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos

Entidade promove ao longo desse mês o pedágio digital. Saiba como contribuir
AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos
Ver mais de Geral