Agenda cultural - prefeitura de jaragua
Católica de Santa Catarina

Abertas as inscrições para o curso gratuito “Tanatologia: Como Lidar com Perdas”

23 Ago 2016 - 17h51
A Católica de Santa Catarina está com inscrições abertas até 3 de novembro para o curso gratuito “Tanatologia: Como Lidar com Perdas”, na unidade de Jaraguá do Sul. O encontro ocorre no dia 5 de novembro (sábado), das 8h às 12h e das 13h às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no link www.catolicasc.org.br/jaragua-do-sul/cursos/educacao-continuada.

Tanatologia é o estudo científico da morte. Ele investiga os mecanismos e aspectos forenses da morte, tais como mudanças corporais que acompanham o período após a morte e outros aspectos sociais e legais. Os eixos temáticos a serem abordados na capacitação são: sobre a morte e o morrer, suicídio, luto e cuidados paliativos.

O curso é indicado para estudantes da área de saúde e profissionais de psicologia, medicina, enfermagem, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, religiosos, filósofos e outros interessados.

As aulas serão ministradas por Cloves Amorim, professor do curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Bioética pela PUCPR e expert em Cuidados Paliativos pela Facultad de Medicina da Universidad Complutensae de Madrid. É autor dos livros “Bioética Clínica” e “Burnout: Quando o Trabalho Ameaça o Bem-estar do Trabalhador”. Também foi psicólogo em vários hospitais de Curitiba.

A Católica SC fica na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau. Outras informações podem ser obtidas com o coordenador do curso, Cláudio Sérgio Moreira, pelo telefone (47) 3275-8226 ou pelo e-mail csmoreira@catolicasc.org.br, ou com o Setor de Pós-graduação e Educação Continuada, pelos telefones (47) 3275-8219 ou (47) 3275-8233, ou pelo e-mail pos@catolicasc.org.br.

Matérias Relacionadas

Geral

Em caso raro, vaca dá à luz a três bezerras em Jaraguá do Sul

A chance de uma gravidez de trigêmeos ocorrer é de 1 para cada 100.000 animais
Em caso raro, vaca dá à luz a três bezerras em Jaraguá do Sul
Geral

Católica SC abre inscrições para curso gratuito de Libras, em Jaraguá do Sul

As aulas terão início no dia 31 de março
Católica SC abre inscrições para curso gratuito de Libras, em Jaraguá do Sul
Geral

Previsão do tempo: tendência de melhoria a partir desta quinta-feira

Previsão do tempo: tendência de melhoria a partir desta quinta-feira
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral