Caraguá
Católica de Santa Catarina

Abertas as inscrições para o curso gratuito “Tanatologia: Como Lidar com Perdas”

23 Ago 2016 - 17h51
A Católica de Santa Catarina está com inscrições abertas até 3 de novembro para o curso gratuito “Tanatologia: Como Lidar com Perdas”, na unidade de Jaraguá do Sul. O encontro ocorre no dia 5 de novembro (sábado), das 8h às 12h e das 13h às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no link www.catolicasc.org.br/jaragua-do-sul/cursos/educacao-continuada.

Tanatologia é o estudo científico da morte. Ele investiga os mecanismos e aspectos forenses da morte, tais como mudanças corporais que acompanham o período após a morte e outros aspectos sociais e legais. Os eixos temáticos a serem abordados na capacitação são: sobre a morte e o morrer, suicídio, luto e cuidados paliativos.

O curso é indicado para estudantes da área de saúde e profissionais de psicologia, medicina, enfermagem, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, religiosos, filósofos e outros interessados.

As aulas serão ministradas por Cloves Amorim, professor do curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Bioética pela PUCPR e expert em Cuidados Paliativos pela Facultad de Medicina da Universidad Complutensae de Madrid. É autor dos livros “Bioética Clínica” e “Burnout: Quando o Trabalho Ameaça o Bem-estar do Trabalhador”. Também foi psicólogo em vários hospitais de Curitiba.

A Católica SC fica na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau. Outras informações podem ser obtidas com o coordenador do curso, Cláudio Sérgio Moreira, pelo telefone (47) 3275-8226 ou pelo e-mail csmoreira@catolicasc.org.br, ou com o Setor de Pós-graduação e Educação Continuada, pelos telefones (47) 3275-8219 ou (47) 3275-8233, ou pelo e-mail pos@catolicasc.org.br.

Matérias Relacionadas

Geral

Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore

Foram distribuídas 13 mil mudas de flores e de árvores frutíferas
Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore
Geral

Encontrado corpo de jovem que desapareceu na praia do Ervino 

O rapaz, natural de Jaraguá do Sul, entrou no mar com outros amigos, mas foi puxado pela correnteza e acabou submergindo
Encontrado corpo de jovem que desapareceu na praia do Ervino 
Geral

Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial

O concurso ocorreu em Londres e divulgou a lista de vencedoras deste ano, com quatro cervejarias catarinenses entre as premiadas, somando 14 rótulos diferentes
Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial
Economia

Prefeitura de Guaramirim abre Portal do Emprego

Iniciativa disponibiliza sistema online para que empresas cadastrem vagas em aberto e público em geral consulte as disponíveis
Prefeitura de Guaramirim abre Portal do Emprego
Ver mais de Geral