dengue
Católica de Santa Catarina

Abertas as inscrições para o curso gratuito “Tanatologia: Como Lidar com Perdas”

23 Ago 2016 - 17h51
A Católica de Santa Catarina está com inscrições abertas até 3 de novembro para o curso gratuito “Tanatologia: Como Lidar com Perdas”, na unidade de Jaraguá do Sul. O encontro ocorre no dia 5 de novembro (sábado), das 8h às 12h e das 13h às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no link www.catolicasc.org.br/jaragua-do-sul/cursos/educacao-continuada.

Tanatologia é o estudo científico da morte. Ele investiga os mecanismos e aspectos forenses da morte, tais como mudanças corporais que acompanham o período após a morte e outros aspectos sociais e legais. Os eixos temáticos a serem abordados na capacitação são: sobre a morte e o morrer, suicídio, luto e cuidados paliativos.

O curso é indicado para estudantes da área de saúde e profissionais de psicologia, medicina, enfermagem, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, religiosos, filósofos e outros interessados.

As aulas serão ministradas por Cloves Amorim, professor do curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Bioética pela PUCPR e expert em Cuidados Paliativos pela Facultad de Medicina da Universidad Complutensae de Madrid. É autor dos livros “Bioética Clínica” e “Burnout: Quando o Trabalho Ameaça o Bem-estar do Trabalhador”. Também foi psicólogo em vários hospitais de Curitiba.

A Católica SC fica na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau. Outras informações podem ser obtidas com o coordenador do curso, Cláudio Sérgio Moreira, pelo telefone (47) 3275-8226 ou pelo e-mail csmoreira@catolicasc.org.br, ou com o Setor de Pós-graduação e Educação Continuada, pelos telefones (47) 3275-8219 ou (47) 3275-8233, ou pelo e-mail pos@catolicasc.org.br.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Geral

Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá

A próxima edição, dias 27 e 28, será na Ilha da Figueira
Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (22)
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral