dengue
Geral

Aberta no fim de semana a 3ª Osterpark

Evento ficará aberto para visitação até o dia 14 de abril, domingo que antecede a Páscoa

11 Mar 2019 - 11h50Por PMJS

Foi aberta oficialmente na tarde de sábado (9), a 3ª Osterpark, que ficará aberta para visitação pública até o dia 14 de abril, domingo que antecede a Páscoa. O evento é promovido pela Associação dos Clubes de Mães com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio das Secretarias de Administração, Assistência Social e Cultura, Esporte e Lazer, principalmente. 

Conforme disse a presiente da Associação, Dalva Regina Pereira, na abertura oficial na tarde de sábado, “a Osterpark nasceu de um sonho das senhoras integrantes da Associação de Clubes de Mães do nosso município e encontrou respaldo da Administração Municipal, de muitos parceiros que acreditaram no projeto e da comunidade, que veio maciçamente visitar o Parque Municipal de Eventos, na primeira  e segunda edição e que, esperamos retorne de hoje até o dia 14 de abril”.

Presente na abertura, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, parabenizou a organização da Osterpark e destacou que o município conta com 53 clubes de mães. “Esse é um evento que traz a valorização do trabalho realizado pelas mulheres nestes clubes. Continuaremos a apoiar a Osterpark para que ela se torne um dos maiores eventos deste tipo em Santa Catarina”, enfatizou Lunelli. Secretários e servidores municipais, representante da CDL e o deputado estadual Vicente Caropreso também participaram da abertura da Osterpark. 

Com entrada gratuita, a 3ª Osterpark está concentrada aqui no Pavilhão ‘A’ do Parque de Eventos, e tem como atrações a Toca do Coelho e Osterbaum na entrada para recepcionar os visitantes. Árvore da Páscoa é ornada com nove mil casquinhas de ovos de plástico e, sob ela, se encontra uma casa com coelhos decorada e aberta para o público entrar e registrar em fotos uma lembrança do evento.

Na parte interna do Pavilhão, o visitante dispõe de diversas opções para toda a família: a Feira de Artesanato este ano tem 50 expositores, número superior ao dos anos anteriores. A feira foi montada no espaço onde acontecem os bailes da Schützenfest, ou seja, há um espaço maior para os expositores e para a circulação do público.

A praça de alimentação oferece doze itens, desde sorvetes, algodão doce, pipoca e esse ano com uma novidade o Osterkaffee, um café colonial com bolos, cucas e pães. Junto à praça de alimentação fica o palco onde acontecem as atrações culturais, como grupos folclóricos e apresentações musicais. Na abertura, por exemplo, quem abrilhantou a festa foram os professores de música do Programa Bandas da Secretaria Municipal de Educação, e um trio feminino.

A diversão para as crianças também está garantida na 3ª Osterpark, com a casa do coelho, o ninho, as oficinas de máscaras e de pinturas de bolachas e de casquinhas naturais sendo que três mil foram separadas para esta finalidade. A Osterpark conta ainda com o coelho mascote o Serelepe, cujo nome foi escolhido por meio de uma votação pública por meio do Facebook, na edição de 2018.

Próximas datas e horários de visitação da 3ª Osterpark
Dia 16 – das 14 às 20h30
Dia 17 – das 13 às 19h30
Dia 23 – das 14 às 20h30
Dia 24 – das 13 às 19h30
Dia 30 – das 14 às 20h30
Dia 31 – das 13 às 19h30
Dia 06 – das 14 às 20h30
Dia 07 – das 13 às 19h30
Dia 13 – das 14 às 20h30
Dia 14 – das 13 às 19h30


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral