Cultura

Aberta exposição \"Sicília - 50 imagens\" na SCAR

13 Jun 2011 - 12h10

Fica aberta até o dia 22 deste mês, no Centro Cultural de Jaraguá do Sul, a mostra fotográfica do artista italiano Paolo Barone, com 50 imagens que retratam a natureza, arte, tradição e gastronomia siciliana. A exposição "Sicília - 50 imagens" abre ao público gratuitamente a partir deste dia 12, das 14h às 20h. Depois de permanecer até o dia 22 na Scar, a mostra segue para a China, onde será apresentada no salão do Instituto Italiano de Cultura e sede da Embaixada da Itália em Pequim, de 10 a 30 de outubro.


Em uma noite de muito glamour, ao som de arpa e violino, a exposição "Sicilia - 50 imagens", encantou o público presente, que além da Exposição foi agraciado com um coquetel regado aos Espumantes Pericó, patrocinados pela Vinícola Pericó. Autoridades italianas como o Cônsul Geral da Itália em Curitiba Salvatore DI Venezia e também o presidente do COMITES Gianluca Cantoni e convidados puderam desfrutar de momentos emocionantes, com imagens de uma ilha distante considerada o berço da cultura italiana, que viveu a influência dos Fenícios e também dos Gregos tornando-se uma das maiores maravilhas arquitetônicas, registrando um marco na história de todos os tempos.

O Cônsul Geral da Itália em Curitiba, Salvatore Di Venezia, fala da importância do evento para a comunidade italiana no Brasil.

[jwplayer mediaid="92264"]

O presidente da Organização da Comunidade Italiana no Exterior Gialunca Cantoni, esteve presente no evento e disse que este era um velho sonho seu e que esta é uma das primeiras de muitas obras italianas que certamente passarão por aqui.

[jwplayer mediaid="92262"]

Segundo a presidente da Associação Bellunesi nel Mondo Famiglia Jaraguá do Sul, Iria Tancon, o objetivo da exposição é de  divulgar a cultura italiana aqui no Brasil, antecipando as comemorações do Ano da Itália no Brasil

 [jwplayer mediaid="92266"]

(TANIA TARQUINI)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta

Hoje o Legislativo está em sua 20ª legislatura e 169 pessoas já tiveram a incumbência de exercer a vereança no município. Dez delas, mulheres.
Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta
Geral

Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos

Doações podem ser feitas nos pontos de vacinação contra a Covid-19
Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos
Geral

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo

Decisão vale somente para o caso concreto
STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Ver mais de Geral