Mês do Trânsito - Rádio
Educação

Aberta a 6ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul

30 Mai 2012 - 12h25

Foi aberta oficialmente na manhã de terça-feira a 6ª edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul, que segue até o dia 8 de junho. Participaram da cerimônia centenas de estudantes, além de autoridades do município. A Feira vem com novidade este ano, uma delas é o espaço que foi ampliado. Além da tenda de 1.200 metros quadrados montada na Praça Ângelo Piazera, são dois novos ambientes, no Museu Emilio Silva e também na pracinha em frente. Juntos, eles são chamados de Vila da Leitura. E a expectativa é de que o evento reúna cerca de 70 mil pessoas. A Prefeitura e a empresa Weg são as duas patrocinadoras da Feira do Livro. O prefeito em exercício, Irineu Pasold, participou da abertura na manhã de ontem. No discurso ressaltou a importância do município investir em iniciativas que proporcionem educação e cultura para as crianças. E nesta edição da Feira do Livro a primeira grande atração já no dia de abertura foi o bate-papo sobre poesia com a escritora carioca de literatura infanto-juvenil Roseana Murray, às 14h. Outros cinco escritores consagrados também subirão ao palco do auditório. São eles Ziraldo, que palestra nesta sexta-feira, dia 1º de junho, Xico Sá, e Lourenço Mutarelli, participam no sábado, Olívio Poli Junior, no domingo, e por fim Lobão, na quinta-feira da próxima semana.


O escritor, e editor Carlos Henrique Schroeder é o idealizador da Feira do Livro e desde o primeiro ano vem coordenado o evento. O grande objetivo segundo Schroeder é causar uma revolução cultural dando acesso a milhares de crianças ao universo da literatura.

[jwplayer mediaid="74874"]

Nessa edição da Feira do Livro foram montados 26 estandes de 13 expositores de diferentes editoras do país. A expectativa é que eles comercializem 50 mil livros pelos próximos dez dias. Os preços começam a partir de R$ 1 em algumas bancas. E o preço em geral é 25% menor do que nas livrarias, segundo o vendedor Joel Machado, que participa pela terceira vez do evento.

[jwplayer mediaid="74876"]

O horário de funcionamento da Feira do Livro, nos dias de semana é das 9 às 21 horas, no sábado, das 9 às 19 horas, e domingo, das 10 às 18 horas. O acesso é gratuito e a ideia é provocar uma revolução cultural na cidade, conforme estima o organizador Carlos Henrique Schroeder.

[jwplayer mediaid="74878"]

(PATRICIA MORAES / JOTHA SANTOS / ROGÉRIO TALLINI)

 

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens

A informação é do delegado regional, Fabiano dos Santos Silveira
Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens
Segurança

Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99

Quando os bombeiros chegaram no local havia muita fumaça, mais já sem focos de incêndio ativo
Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99
Guaramirim

Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim

O crime ocorreu na segunda-feira, 28, por volta das 22h30min, momento em que um cidadão de 28 anos retornava do trabalho de bicicleta pela BR 280
Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim
Santa Catarina

Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pesquisa divulgada mensalmente
Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul
Ver mais de Geral