transito
Educação

Aberta a 6ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul

30 Mai 2012 - 12h25

Foi aberta oficialmente na manhã de terça-feira a 6ª edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul, que segue até o dia 8 de junho. Participaram da cerimônia centenas de estudantes, além de autoridades do município. A Feira vem com novidade este ano, uma delas é o espaço que foi ampliado. Além da tenda de 1.200 metros quadrados montada na Praça Ângelo Piazera, são dois novos ambientes, no Museu Emilio Silva e também na pracinha em frente. Juntos, eles são chamados de Vila da Leitura. E a expectativa é de que o evento reúna cerca de 70 mil pessoas. A Prefeitura e a empresa Weg são as duas patrocinadoras da Feira do Livro. O prefeito em exercício, Irineu Pasold, participou da abertura na manhã de ontem. No discurso ressaltou a importância do município investir em iniciativas que proporcionem educação e cultura para as crianças. E nesta edição da Feira do Livro a primeira grande atração já no dia de abertura foi o bate-papo sobre poesia com a escritora carioca de literatura infanto-juvenil Roseana Murray, às 14h. Outros cinco escritores consagrados também subirão ao palco do auditório. São eles Ziraldo, que palestra nesta sexta-feira, dia 1º de junho, Xico Sá, e Lourenço Mutarelli, participam no sábado, Olívio Poli Junior, no domingo, e por fim Lobão, na quinta-feira da próxima semana.


O escritor, e editor Carlos Henrique Schroeder é o idealizador da Feira do Livro e desde o primeiro ano vem coordenado o evento. O grande objetivo segundo Schroeder é causar uma revolução cultural dando acesso a milhares de crianças ao universo da literatura.

[jwplayer mediaid="74874"]

Nessa edição da Feira do Livro foram montados 26 estandes de 13 expositores de diferentes editoras do país. A expectativa é que eles comercializem 50 mil livros pelos próximos dez dias. Os preços começam a partir de R$ 1 em algumas bancas. E o preço em geral é 25% menor do que nas livrarias, segundo o vendedor Joel Machado, que participa pela terceira vez do evento.

[jwplayer mediaid="74876"]

O horário de funcionamento da Feira do Livro, nos dias de semana é das 9 às 21 horas, no sábado, das 9 às 19 horas, e domingo, das 10 às 18 horas. O acesso é gratuito e a ideia é provocar uma revolução cultural na cidade, conforme estima o organizador Carlos Henrique Schroeder.

[jwplayer mediaid="74878"]

(PATRICIA MORAES / JOTHA SANTOS / ROGÉRIO TALLINI)

 

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral