dengue
Geral

8º Concurso de Redação e Desenho da Celesc mobiliza estudantes

Em edições anteriores, Santa Catarina foi recordista em número de escolas inscritas

26 Mai 2019 - 06h00Por Celesc

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Concurso de Redação e Desenho sobre o uso seguro da energia elétrica. O concurso é promovido pela Celesc em parceria com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidades (Abracopel). As inscrições podem ser feitas até julho deste ano pelo site da Abracopel (clique aqui) e são gratuitas.

“Eletricidade com Segurança” é o tema principal para alunos de escolas públicas e do Sistema Sesi-Senai-Sesc-Senac produzirem o seu trabalho, seja redação, desenho ou vídeo, conforme a faixa etária.

Em edições anteriores, Santa Catarina foi recordista em número de escolas inscritas, tendo trabalhos classificados para a etapa nacional do concurso que, desde 2011, mobiliza mais de 30 mil estudantes em todo o território nacional.

O diretor executivo da Abracopel, Edson Martinho, resume a importância da iniciativa: “O Concurso conscientiza crianças e adolescentes sobre a importância de tratar a energia elétrica como uma força benéfica, mas que pode causar sérios acidentes se não for utilizada de forma segura e correta”.

Dicas– Os professores devem orientar os alunos para produzirem conteúdo que mostre os perigos associados ao uso incorreto e inseguro da eletricidade bem como incentivar a busca de soluções para evitar riscos à vida e ao patrimônio. As pesquisas para produção e desenvolvimento do trabalho podem ser feitas em livros, jornais, revistas e internet.

Os vencedores em cada categoria regional são premiados com tablet, troféu e certificado. O professor ou professora que os orientou recebe os mesmos prêmios. A escola vencedora ficará com um troféu para a sua galeria.

Para participar é necessário ver os editais com o regulamento: Etapa Regional (clique aqui) e Etapa Nacional (clique aqui).

Serviço

O quê: 8ª edição do Concurso Abracopel 

Quando: As inscrições estão abertas até julho de 2019

Link de inscrição: Abracopel (clique aqui)


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral