Animais

4 de outubro - Dia Nacional de Adotar um Animal

01 Out 2013 - 12h55
Indignação e persistência se combinam para produzir as idéias, transformá-las em projetos e impulsioná-las em ação. Foi esse o ponto de partida para a criação do Dia Nacional de Adotar um Animal.

Mais um Dia Nacional de Adotar um Animal comemorado no dia 4 de outubro se aproxima, e isto, desperta uma reflexão mais profunda sobre a importância da posse responsável .A princípio, devemos cumprimentar a todos os que, de alguma maneira, contribuem com suas atividades para proteger os animais , estimulando  as boas ações e incentivando os verdadeiros protetores a continuarem lutando pelos seus ideais.

Devemos reconhecer os avanços e os êxitos alcançados através desta mobilização. Foram para as pessoas idealistas e construtivas , que o Dia Nacional de Adotar um Animal foi idealizado pela ambientalista Vininha F. Carvalho. Ele foi criado para semear a paz, valorizando os princípios e valores pregados pelo padroeiro da Causa Animal, São Francisco de Assis.

Esta data,  4 de outubro - Dia Nacional de Adotar um Animal , estará  sendo comemorada pelo 14º. ano consecutivo com apoio de  veterinários, ambientalistas , biólogos, jornalistas, professores, empresários, enfim de muitas pessoas que se preocupam com o bem estar dos animais.

Adotar um animal exige responsabilidade do dono e um compromisso com a vida deste ser indefeso. E, se não for possível adotar um animal , pode-se contribuir com boas idéias e trabalho voluntário,  fortalecendo a luta contra as atitudes que desrespeitam o direito dos animais.

Nunca é tarde para tomar a decisão de entrar na corrente do bem, que está precisando muito de adeptos.

Nesse 4 de outubro de 2013 vale, portanto, apostar no êxito do trabalho que é promovido a favor do respeito ao direito dos animais, realizando eventos voltados para a conscientização.

O tema sugerido para debate neste ano é a importância da doação responsável : nela poderemos demonstrar o nível de responsabilidade do protetor de animais brasileiro. Temos muito a fazer , e todos podem colaborar.

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Geral

Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa

Além de Unidades de Saúde que estarão abertas para atendimento nesses dois dias, Farmácias Básicas também terão plantão
Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa
Ver mais de Geral