vacina
Comida

35ª Festa Pomerana começa no dia 10

06 Jan 2018 - 10h37
A festa alemã mais tradicional do país promete movimentar o alto verão catarinense. A mais antiga dentre as festas germânicas do Vale Europeu, a Festa Pomerana é uma verdadeira experiência cultural, celebrando o legado dos colonizadores através da gastronomia, da música, da dança e das competições típicas. A 35ª edição da festa será realizada entre os dias 10 e 21 de janeiro, no Parque de Eventos de Pomerode, com atrações para toda a família. A expectativa é receber mais de 80 mil pessoas de todos os cantos do país e até de outros países. A comunicação dentro da festa é trilíngue, em português, alemão e inglês, e tudo é preparado para receber bem os visitantes.

A programação iniciará na quarta-feira (10/1) a partir das 19h, com desfile típico pelas ruas da cidade. A atração, que reúne grupos e alegorias, começa na Rua 15 de Novembro, nas imediações da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, e segue até o local da festa.

A edição que celebrará 35 anos de festejos será marcada por grandes atrações musicais.

As competições típicas também se mantêm como diferenciais da Festa Pomerana. Seguem o princípio das atividades praticadas pelos imigrantes em seu trabalho diário, que hoje são entretenimento e lazer. Entre elas, estão as brincadeiras de serrador e lenhador, a corrida com o carrinho de mão, o cabo de guerra e a disputa entre comedores de salsicha “Alles Wurst” (É tudo Linguiça), além dos tradicionais chope em metro e tiro ao alvo. Todas alegram os dias e as noites do evento e atraem curiosos e competidores.

A gastronomia é sempre um dos pontos altos do evento. Ao todo, são 16 pontos de alimentação espalhados pelos pavilhões, entre restaurantes e boxes.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral