dengue 2
Araquari

34% da população de Araquari terá coleta e tratamento de esgoto

09 Mar 2017 - 13h16
A rede em implantação vai atender diretamente os bairros Centro e Itinga, 34% da população do município. As obras do sistema de esgotamento sanitário representam um investimento de R$ 20,2 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo do Estado por meio da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

Atualmente a única rede pública de coleta de esgoto opera no município e atende 400 residências. "Com os investimentos em coleta e tratamento de esgoto, esses percentuais mudam e têm como consequência melhoria na qualidade de vida das pessoas, avanços na área ambiental e redução nos problemas de saúde", avalia o engenheiro Fábio Krieger, gerente de construção da Casan.

No Centro, estão sendo assentados 4,5 mil metros de rede coletora e outros mil metros de emissário terrestre - tubulação em diâmetro maior. Também estão sendo construídas duas estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto (ETE) com vazão de 12 litros por segundo (l/s). A implantação beneficia 2.433 habitantes com 603 ligações domiciliares. Essa etapa da obra está com 52% dos serviços concluídos.

No Itinga, 5 mil moradores serão beneficiados com 1.345 mil ligações em unidades;. Estão sendo instaladas 15,9 mil metros de rede coletora e 4.763 metros de tubulação. Também estão sendo construídas nove estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto (ETE) com vazão de 30 litros por segundo (l/s). Neste bairro, a obra avança em 34%.

 

As informações são do jornal O Correio Francisquense & Araquari

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral