dengue
Geral

33 pessoas ficaram feridas após calçada ceder em Joinville 

O acidente aconteceu na avenida Beira-rio, próximo da prefeitura.

23 Nov 2021 - 05h51Por Janici Demetrio
33 pessoas ficaram feridas após calçada ceder em Joinville  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Pelo menos 33 pessoas foram encaminhadas para hospitais após uma calçada ceder e várias pessoas caíram no rio Cachoeira durante a abertura do Natal de Joinville, na noite de segunda-feira (22). O acidente aconteceu na avenida Beira-rio, próximo da prefeitura.

Já na madrugada desta terça-feira (23) a Prefeitura de Joinville emitiu comunicado sobre o incidente e atualizou o estado de saúde das vítimas. 


Confira o comunicado na íntegra. 

Logo nos primeiros minutos da apresentação de abertura do Natal Cultural de Joinville, nesta segunda-feira (22), um incidente envolvendo 33 pessoas fez com que o espetáculo fosse interrompido.

Parte da calçada às margens do Rio Cachoeira cedeu. Rapidamente, as equipes de segurança e salvamento prestaram os primeiros-socorros, enquanto mais ambulâncias se deslocavam para o atendimento.

A cerimônia foi interrompida por cerca de 40 minutos, período em que o atendimento foi prestado às vítimas. Durante a pausa, a população foi informada pela prefeitura sobre o andamento do resgate.

A cerimônia somente foi retomada após todas as vítimas serem atendidas e a prefeitura receber a informação que não havia nenhuma pessoa em estado grave.

Logo após o recomeço do evento, o prefeito Adriano Silva iniciou sua fala repassando informações sobre o ocorrido para a população, agradecendo os profissionais que trabalharam no atendimento e também a Deus por todos estarem bem.

“Agradecemos por não ter nenhuma pessoa em estado grave e também pelo pronto-atendimento que foi prestado para todas as vítimas,” afirmou o prefeito.

O resgate foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Militar, SAMU e Defesa Civil municipal e estadual. Também atuaram no suporte ambulâncias de empresas privadas.

Ao todo, 21 adultos e 12 crianças foram encaminhadas para o Hospital Municipal São José e para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Nenhum paciente teve ferimentos graves e o quadro de todos foi considerado estável.

Após o resgate, técnicos do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram um registro preliminar com fotos. Na terça-feira (23/11), profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil continuam a vistoria com uma avaliação detalhada da estrutura do local. Por enquanto, a pista no sentido Sul-Norte está interditada.

O prefeito Adriano Silva, que acompanhou o trabalho das equipes envolvidas, convocou uma reunião para o início da manhã de terça-feira (23/11), com gestores de diversas secretarias para determinar as próximas ações.

Estado de saúde das vítimas 
Ao todo, 22 pacientes foram encaminhados para o Hospital São José. Dez homens com idades de 15, 22, 29 (três vítimas), 31, 39, 46, 58 e 67 anos. E onze mulheres com idades de 18, 22 (duas vítimas), 27 (duas vítimas), 29, 38, 43, 44, 51 e 70 anos, além de uma menina de 9 anos. Todos estes pacientes receberam alta médica ainda na noite de segunda-feira (22/11).

Outros onze pacientes foram encaminhados para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. São seis meninas com idades de 2, 3, 4 (duas vítimas), 6 e 9 anos e cinco meninos com idade de 1, 3 (duas vítimas), 6 e 11 anos. O estado de saúde de todos os pacientes é considerado estável.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

Supermercado cria 'caixa lento' para idosos que gostam de conversar

Ao guardar as compras, eles podem fazer tudo com calma, enquanto tem uma boa conversa com o profissional da empresa
Supermercado cria 'caixa lento' para idosos que gostam de conversar
Geral

The Beast Experience, tributo ao Iron Maiden, acontece neste sábado (02) em Jaraguá

Apresentação acontece no Teatro da Scar
The Beast Experience, tributo ao Iron Maiden, acontece neste sábado (02) em Jaraguá
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Faustão passa por transplante de rim, confirma hospital

Apresentador passou por um transplante de coração há seis meses
Faustão passa por transplante de rim, confirma hospital
Ver mais de Geral