terça, 23 de julho de 2019 - 19h20
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Geral

2ª Feira de Adoção de Cães acontece neste sábado em Jaraguá do Sul

A feira será das 9 às 12 horas e 12 cachorros estarão disponíveis para adoção

13 Jul 2019 - 06h00Por Camila Silveira Rosa
2ª Feira de Adoção de Cães acontece neste sábado em Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Neste sábado (13), acontece a 2ª Feira de Adoção de Cães – Caso Maria Teresa, que é uma senhora que tem em casa cerca de 70 cachorros. A feira será das 9 às 12 horas, na Agropecuária Tóti, no bairro Amizade e é organizada pela Fujama e pela secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul com a Associação Jaraguaense Protetora dos Animais (Ajapra).

Estarão disponíveis 12 cães, sendo cinco do Caso Maria Teresa e o restante encontrados na rua ou em situação de maus tratos. A prefeitura e a Ajapra organizarão ainda outras feiras de adoção até que o número de cães na casa de Maria Teresa esteja em cerca de 15 animais. "Pedimos às pessoas que venham conhecer os animais, dar carinho, doar ração, doar seu tempo a essa causa", apela a presidente da Ajapra, Marilene Bruch.

O caso Maria Teresa

Maria Teresa mora no bairro Braço do Ribeirão Cavalo e seu caso é considerado de risco à saúde pública e da própria família que mora na casa, pelo número exagerado de cães. Por isso o envolvimento da secretaria de Saúde e Fujama, e o empenho, em concordância com a proprietária dos cães, para que parte dos cachorros seja doada.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Odontocop - Julho