dengue
Católica SC

2ª edição da Mostra Design Jaraguá ocorre em nova data

24 Ago 2016 - 12h32

A 2ª MODesign – Mostra Design Jaraguá, promovida pelos cursos de Moda e Design da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, vai ocorrer em uma nova data: de 1º a 4 de setembro. O local continua sendo o terceiro piso do Jaraguá do Sul Park Shopping. Inicialmente, o evento estava previsto para acontecer entre quinta-feira e domingo, dias 25 a 28.


No local serão expostos trabalhos acadêmicos e produtos criados por designers, profissionais de moda e empresas do município. Nos quatro dias, a mostra fica aberta ao público das 10h às 22h.

Participam do evento 19 professores e 202 alunos da 3ª, 5ª e 7ª fases dos cursos de Moda e Design. Entre os produtos expostos pelos estudantes do curso de Design estão materiais gráficos, como desenhos e ilustrações, luminárias criadas com material alternativo, embalagens de produtos e modelos de óculos customizados – elaborados a partir do rosto dos usuários. A exposição também traz produtos criados por empresas da cidade, como revestimentos cimentícios, estofados, materiais gráficos, produtos esportivos, botões e materiais de impressão e divulgação.

Já as criações dos alunos de Moda trabalham o contexto da moda funcional e comercial. Os looks da exposição foram desenvolvidos com base em experiências reais vividas pelos estudantes no mercado de trabalho da região. “Os projetos propostos em sala de aula previam que os estudantes fossem até as empresas têxteis e criassem soluções para problemas reais dos usuários”, comenta o coordenador dos cursos de Moda e Design, Nelson Martins de Almeida Netto.

A Mostra Design Jaraguá conta com o apoio das empresas Vêmais, Brasil Botões, Bell’ Arte, Palazzo Revestimentos, Mônica Confecções, Agência KWB e Sol Paragliders.

Outras informações podem ser obtidas com o coordenador dos cursos, Nelson Netto, pelos telefones (47) 3275-8235 ou 3275-8200, ou pelo e-mail nelsonmanetto@catolicasc.org.br, ou na página www.facebook.com/modesignjaragua.

Áreas têm amplo mercado de atuação

O coordenador dos cursos de Moda e Design da Católica de Santa Catarina, Nelson Martins de Almeida Netto, comenta que os mercados do design e da moda oferecem um amplo espaço de atuação profissional. Entre as áreas em que é possível trabalhar, ele destaca os segmentos de vestuário, estamparia, arte final, produção fotográfica, acessórios, projetos gráficos, embalagens, campanhas de desenvolvimento de marca, entre outros.


Para atender às necessidades do mercado regional e nacional, a Católica SC passará a oferecer, no primeiro semestre de 2017, em Jaraguá do Sul, a graduação em Design de Moda, sob a coordenação do professor Nelson Netto.

O curso terá duração de quatro anos. Entre os conteúdos com maior ênfase estão a de arte-finalização e a de comunicação em mídias digitais, que ganham cada vez mais espaço. “A área de arte-finalização engloba a produção de materiais gráficos para estamparia, catálogos e outras mídias de moda. Já a comunicação em mídias digitais envolve a produção e tratamento de fotos para a divulgação dos looks em blogs especializados e redes sociais, como Instagram e Facebook”, explica Netto.

Matérias Relacionadas

Geral

Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira

O Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle disse que o trabalho vai continuar nesta terça-feira, em outro local e a limpeza serve para desobstruir os pilares, removendo troncos, galhos de árvores e outros entulhos
Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira
Geral

Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania

Sorteio foi realizado no domingo (14)
Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania
Geral

Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina

Amanhã, ele pode se juntar a uma frente fria na Região Sul do Brasil
Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina
Saúde

Capsi sem atendimento nesta segunda e terça-feira, em Jaraguá

Os atendimentos agendados de psiquiatria foram transferidos para o Caps II
Ver mais de Geral