Premix Concreto
Geral

24ª Festilha começa nesta quinta-feira em São Francisco do Sul

12 Abr 2012 - 14h36

Na véspera da 24ª Festilha, a rotina dos moradores de São Francisco do Sul foi quebrada com as batidas do martelo e o som da furadeira. Quando a vista cruza a Baía da Babitonga, no Centro da cidade, as ruas vazias dão lugar a uma movimentação intensa e a dezenas de barracas, que ganharam os últimos retoques na tarde de quarta.

Ao lado da Secretaria de Turismo, um engenho de farinha foi montado para mostrar ao público como é o processo de produção. A Festa das Tradições da Ilha começa nesta quinta, com a abertura dos pavilhões, às 18 horas. Entre os destaques está a escolha da rainha, marcada para as 21 horas.

Nos quatro dias de evento, a rua da Babitonga vai ficar fechada para receber 30 barracas. Cada uma pertencerá a uma entidade filantrópica, que terá a oportunidade de arrecadar recursos por meio da venda de artesanato.

Apresentações culturais, oficinas e um espaço literário também fazem parte da programação que, neste ano, busca resgatar a cultura local e valorizar o trabalho dos francisquenses.

Outras tendas foram espalhadas pela praça da Bandeira, estacionamento do Mercado Municipal, Terminal Marítimo de Passageiros e Estacionamento Turístico. Tudo para atrair um público maior e dar maior visibilidade ao evento, segundo o secretário de Turismo, Augusto Kolling.

Neste ano, a Prefeitura espera atrair um público 25% maior que do ano passado, quando o evento reuniu cerca de 40 mil pessoas.

- Trabalhamos em uma programação diversificada, com eventos acontecendo em todos os horários e para todas as idades -, afirma.

Para isso, a Prefeitura investiu cerca de R$ 1,2 milhão no evento, que deve gerar 750 postos de trabalho. Para atrair mais turistas, a extensa programação conta ainda com shows nacionais.

Nesta quinta-feira, quem sobe ao palco no barracão, no Centro Histórico, é a dupla sertaneja Laluna e Vinícius. Na sexta-feira, na Arena de Shows, a atração é a dupla Fernando & Sorocaba.

No sábado, o som contemporâneo de Nando Reis promete animar o público. Para fechar a festa, no domingo, é aniversário de emancipação política de São Francisco do Sul, que neste ano completa 165 anos e receberá show com Belo, às 20 horas.

- Essas apresentações são uma parte da programação que vai ter artistas locais -, diz o secretário.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Jaraguá amplia horário de ônibus aos sábados

Medida segue até o Natal, por conta do horário especial do comércio
Jaraguá amplia horário de ônibus aos sábados
Geral

Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul

Nesse momento, em que o número de casos de covid-19 apresenta crescimento, a área de atuação foi ampliada
Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul
Geral

Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal

Não houve vítimas, apenas danos materiais
Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal
Geral

Temporal provoca queda de árvore em Corupá

Com a queda, pelo menos dois postes da Rua Francisco Mees, no bairro XV de Novembro, foram danificados
Temporal provoca queda de árvore em Corupá
Ver mais de Geral