Imobiliária Coralli
Geral

24ª Festilha começa nesta quinta-feira em São Francisco do Sul

12 Abr 2012 - 14h36

Na véspera da 24ª Festilha, a rotina dos moradores de São Francisco do Sul foi quebrada com as batidas do martelo e o som da furadeira. Quando a vista cruza a Baía da Babitonga, no Centro da cidade, as ruas vazias dão lugar a uma movimentação intensa e a dezenas de barracas, que ganharam os últimos retoques na tarde de quarta.

Ao lado da Secretaria de Turismo, um engenho de farinha foi montado para mostrar ao público como é o processo de produção. A Festa das Tradições da Ilha começa nesta quinta, com a abertura dos pavilhões, às 18 horas. Entre os destaques está a escolha da rainha, marcada para as 21 horas.

Nos quatro dias de evento, a rua da Babitonga vai ficar fechada para receber 30 barracas. Cada uma pertencerá a uma entidade filantrópica, que terá a oportunidade de arrecadar recursos por meio da venda de artesanato.

Apresentações culturais, oficinas e um espaço literário também fazem parte da programação que, neste ano, busca resgatar a cultura local e valorizar o trabalho dos francisquenses.

Outras tendas foram espalhadas pela praça da Bandeira, estacionamento do Mercado Municipal, Terminal Marítimo de Passageiros e Estacionamento Turístico. Tudo para atrair um público maior e dar maior visibilidade ao evento, segundo o secretário de Turismo, Augusto Kolling.

Neste ano, a Prefeitura espera atrair um público 25% maior que do ano passado, quando o evento reuniu cerca de 40 mil pessoas.

- Trabalhamos em uma programação diversificada, com eventos acontecendo em todos os horários e para todas as idades -, afirma.

Para isso, a Prefeitura investiu cerca de R$ 1,2 milhão no evento, que deve gerar 750 postos de trabalho. Para atrair mais turistas, a extensa programação conta ainda com shows nacionais.

Nesta quinta-feira, quem sobe ao palco no barracão, no Centro Histórico, é a dupla sertaneja Laluna e Vinícius. Na sexta-feira, na Arena de Shows, a atração é a dupla Fernando & Sorocaba.

No sábado, o som contemporâneo de Nando Reis promete animar o público. Para fechar a festa, no domingo, é aniversário de emancipação política de São Francisco do Sul, que neste ano completa 165 anos e receberá show com Belo, às 20 horas.

- Essas apresentações são uma parte da programação que vai ter artistas locais -, diz o secretário.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Federação de Bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia

Houve alta de 60% em tentativas de golpes financeiros contra idosos
Federação de Bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia
Saúde

Covid-19: estudo com 50 mil pessoas aponta segurança da vacina chinesa

CoronaVac está na última etapa de estudos em humanos
Covid-19: estudo com 50 mil pessoas aponta segurança da vacina chinesa
Esportes

Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena

Primeiro-ministro do Japão e Thomas Bach iniciaram projeto de regras
Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena
Segurança

[VÍDEO] Polícias Militar e Civil procuram informações sobre homem que assaltou estabelecimentos em Guaramirim

O rapaz de aproximadamente 1,60, cabelo enrolado, sempre usa boné e máscara, cometeu pelo menos dois crimes no Centro
[VÍDEO] Polícias Militar e Civil procuram informações sobre homem que assaltou estabelecimentos em Guaramirim
Ver mais de Geral