Interesse Habitação
Grande Florianópolis

227 mil litros de água são usados para conter a queimada no Parque Estadual Serra do Tabuleiro na Grande Florianópolis

Além de 30 bombeiros militares e comunitários, participaram da ação a Polícia Militar e o IMA

12 Set 2019 - 12h28Por Camila Silveira Rosa
227 mil litros de água são usados para conter a queimada no Parque Estadual Serra do Tabuleiro na Grande Florianópolis - Crédito: CBMSC/Divulgação Crédito: CBMSC/Divulgação

Desde a manhã desta quinta-feira (12), está controlada a queimada no Parque Estadual Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Durante dois dias, cerca de um mil hectares, segundo o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), da maior Unidade de Conservação Estadual, tinha sido atingidos pelas chamas.

Segundo a corporação dos Bombeiros Militares de Santa Catarina, cerca de 227 mil litros de água foi utilizado no combate ao incêndio. Além de 30 bombeiros militares e comunitários, participaram da ação a Polícia Militar e o IMA.

A área foi sobrevoada pro drones e pelo Arcanjo dos Bombeiros, que não encontraram novos focos do incêndio, apenas focos remanescentes em áreas já queimadas e sem possibilidade de se alastrar.

Uma equipe de plantão do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em São José, trabalhou durante a noite, fazendo rondas e vistoriando as estradas Velha, Morretes e Espanhola a cada 30 minutos.

Pelas redes sociais, o governador Carlos Moisés, disse que as causas do incêndio serão investigadas pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Sobre o Parque do Tabuleiro

O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, localizado na Grande Florianópolis, foi criado em 1975. É a maior unidade de conservação de proteção integral do Estado para proteger a biodiversidade da região.

Ele ocupa cerca de 1% do território catarinense e abrange os municípios de Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí e Paulo Lopes. Fazem parte do Parque as ilhas Siriú, dos Cardos, do Largo, do Andrade e do Coral, e os arquipélagos das Três Irmãs e Moleques do Sul.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Corupá

Acidente de trabalho movimenta os Bombeiros de Corupá

Os Bombeiros foram acionados no bairro Seminário
Acidente de trabalho movimenta os Bombeiros de Corupá
Schroeder

Jovem cai de uma altura de aproximadamente três metros em Schroeder

A ocorrência aconteceu no bairro Sossego
Jovem cai de uma altura de aproximadamente três metros em Schroeder
Geral

SINE divulga vagas de emprego disponíveis em Jaraguá do Sul

Interessados devem comparecer à agência Sine em Jaraguá do Sul, no piso térreo da Rodoviária
SINE divulga vagas de emprego disponíveis em Jaraguá do Sul
Brasil

Aprovada, reforma das telecomunicações depende agora de regulamentação

A efetivação da proposta, no entanto, dependem de complexas regulamentações. A lei segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro
Aprovada, reforma das telecomunicações depende agora de regulamentação
Ver mais de Geral