CMJS - Novembro
Grande Florianópolis

227 mil litros de água são usados para conter a queimada no Parque Estadual Serra do Tabuleiro na Grande Florianópolis

Além de 30 bombeiros militares e comunitários, participaram da ação a Polícia Militar e o IMA

12 Set 2019 - 12h28Por Camila Silveira Rosa
227 mil litros de água são usados para conter a queimada no Parque Estadual Serra do Tabuleiro na Grande Florianópolis - Crédito: CBMSC/Divulgação Crédito: CBMSC/Divulgação

Desde a manhã desta quinta-feira (12), está controlada a queimada no Parque Estadual Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Durante dois dias, cerca de um mil hectares, segundo o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), da maior Unidade de Conservação Estadual, tinha sido atingidos pelas chamas.

Segundo a corporação dos Bombeiros Militares de Santa Catarina, cerca de 227 mil litros de água foi utilizado no combate ao incêndio. Além de 30 bombeiros militares e comunitários, participaram da ação a Polícia Militar e o IMA.

A área foi sobrevoada pro drones e pelo Arcanjo dos Bombeiros, que não encontraram novos focos do incêndio, apenas focos remanescentes em áreas já queimadas e sem possibilidade de se alastrar.

Uma equipe de plantão do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em São José, trabalhou durante a noite, fazendo rondas e vistoriando as estradas Velha, Morretes e Espanhola a cada 30 minutos.

Pelas redes sociais, o governador Carlos Moisés, disse que as causas do incêndio serão investigadas pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Sobre o Parque do Tabuleiro

O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, localizado na Grande Florianópolis, foi criado em 1975. É a maior unidade de conservação de proteção integral do Estado para proteger a biodiversidade da região.

Ele ocupa cerca de 1% do território catarinense e abrange os municípios de Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí e Paulo Lopes. Fazem parte do Parque as ilhas Siriú, dos Cardos, do Largo, do Andrade e do Coral, e os arquipélagos das Três Irmãs e Moleques do Sul.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Feiras de adoção de animais movimentam o fim de semana em Jaraguá

A feira ocorre no sábado (23) e domingo, das 8 às 16 horas
Feiras de adoção de animais movimentam o fim de semana em Jaraguá
Geral

Gugu está na UTI e vivo, diz novo comunicado

Gugu sofreu um acidente na residência em Orlando, nos Estados Unidos, na quarta-feira (20) e precisou ser hospitalizado.
Gugu está na UTI e vivo, diz novo comunicado
Saúde

Novembro Azul: Posto do Rio Molha faz mutirão de consultas para homens

Os interessados podem entrar em contato com a unidade pelo telefone 3371-6340
Novembro Azul: Posto do Rio Molha faz mutirão de consultas para homens
Geral

Gugu Liberato segue em estado grave

Apresentador sofreu uma queda de altura na quarta-feira (20)
Gugu Liberato segue em estado grave
Ver mais de Geral