dengue 2
Geral

11º Prêmio de Jornalismo Unimed SC abre inscrições no dia 5 de março

01 Mar 2012 - 19h04

Na próxima segunda-feira (5) serão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio de Jornalismo Unimed SC. Neste ano, as categorias ganham uma composição diferente. A categoria Profissional fica subdividida em TV, Rádio e Jornal/Revista. A mudança maior acontece na categoria Estudante, que fica subdividida em 'Destaque Acadêmico' e 'Novo Repórter'. A Destaque Acadêmico, destinada a estudantes de jornalismo do estado, já é tradicional no Prêmio. Já a categoria Novo Repórter, é voltada a alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Santa Catarina.



Novidades que vieram para ficar
Promovida em 2011 especialmente para a comemoração de 10 anos do evento, a categoria Novo Repórter fez tanto sucesso que a organização decidiu mantê-la no Prêmio. O objetivo é conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da informação para a busca de uma vida saudável e com qualidade. Outra novidade da edição passada que permanece esse ano é a participação popular. Todos podem votar no site em seu vídeo favorito e ajudar a escolher o "Novo Repórter".


Prêmios
Na categoria Profissional, os vencedores de cada uma das subcategorias (Rádio, TV e Jornal/Revista), recebem como prêmio um kit com Ipad + Iphone, e os demais finalistas ganham uma viagem com acompanhante em um hotel de lazer de Santa Catarina.
Na Destaque Acadêmico, o vencedor ganha um Ipod Touch. Todos os vencedores e finalistas da categoria receberão ainda um certificado constando sua condição de finalista ou vencedor do Prêmio de Jornalismo Unimed Santa Catarina.
A categoria Novo Repórter tem duas fases. Na primeira, o vídeo mais votado no site ganha uma câmera fotográfica. Na segunda etapa, o júri seleciona seis finalistas e, dentre estes, o mais votado será o vencedor final, que leva um Netbook. A escola no qual ele está matriculado ganha R$ 1 mil em doações de equipamentos.


Inscrições
A partir do dia 5, entrará no ar a página do evento www.premiodejornalismo.com.br, por onde será possível conferir os regulamentos das categorias e informações dos 10 anos do Prêmio. Além disso, pelo site são realizados todos os processos das inscrições, que acontecem até o dia 2 de julho de 2012.



O Prêmio de Jornalismo Unimed SC atua também nas mídias sociais. Confira abaixo os endereços do Prêmio nas redes:

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral