Mês do Trânsito - Rádio
Geral

11º Prêmio de Jornalismo Unimed SC abre inscrições no dia 5 de março

01 Mar 2012 - 19h04

Na próxima segunda-feira (5) serão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio de Jornalismo Unimed SC. Neste ano, as categorias ganham uma composição diferente. A categoria Profissional fica subdividida em TV, Rádio e Jornal/Revista. A mudança maior acontece na categoria Estudante, que fica subdividida em 'Destaque Acadêmico' e 'Novo Repórter'. A Destaque Acadêmico, destinada a estudantes de jornalismo do estado, já é tradicional no Prêmio. Já a categoria Novo Repórter, é voltada a alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Santa Catarina.



Novidades que vieram para ficar
Promovida em 2011 especialmente para a comemoração de 10 anos do evento, a categoria Novo Repórter fez tanto sucesso que a organização decidiu mantê-la no Prêmio. O objetivo é conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da informação para a busca de uma vida saudável e com qualidade. Outra novidade da edição passada que permanece esse ano é a participação popular. Todos podem votar no site em seu vídeo favorito e ajudar a escolher o "Novo Repórter".


Prêmios
Na categoria Profissional, os vencedores de cada uma das subcategorias (Rádio, TV e Jornal/Revista), recebem como prêmio um kit com Ipad + Iphone, e os demais finalistas ganham uma viagem com acompanhante em um hotel de lazer de Santa Catarina.
Na Destaque Acadêmico, o vencedor ganha um Ipod Touch. Todos os vencedores e finalistas da categoria receberão ainda um certificado constando sua condição de finalista ou vencedor do Prêmio de Jornalismo Unimed Santa Catarina.
A categoria Novo Repórter tem duas fases. Na primeira, o vídeo mais votado no site ganha uma câmera fotográfica. Na segunda etapa, o júri seleciona seis finalistas e, dentre estes, o mais votado será o vencedor final, que leva um Netbook. A escola no qual ele está matriculado ganha R$ 1 mil em doações de equipamentos.


Inscrições
A partir do dia 5, entrará no ar a página do evento www.premiodejornalismo.com.br, por onde será possível conferir os regulamentos das categorias e informações dos 10 anos do Prêmio. Além disso, pelo site são realizados todos os processos das inscrições, que acontecem até o dia 2 de julho de 2012.



O Prêmio de Jornalismo Unimed SC atua também nas mídias sociais. Confira abaixo os endereços do Prêmio nas redes:

Matérias Relacionadas

Geral

Federação de Bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia

Houve alta de 60% em tentativas de golpes financeiros contra idosos
Federação de Bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia
Saúde

Covid-19: estudo com 50 mil pessoas aponta segurança da vacina chinesa

CoronaVac está na última etapa de estudos em humanos
Covid-19: estudo com 50 mil pessoas aponta segurança da vacina chinesa
Esportes

Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena

Primeiro-ministro do Japão e Thomas Bach iniciaram projeto de regras
Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena
Segurança

[VÍDEO] Polícias Militar e Civil procuram informações sobre homem que assaltou estabelecimentos em Guaramirim

O rapaz de aproximadamente 1,60, cabelo enrolado, sempre usa boné e máscara, cometeu pelo menos dois crimes no Centro
[VÍDEO] Polícias Militar e Civil procuram informações sobre homem que assaltou estabelecimentos em Guaramirim
Ver mais de Geral