CMJS - Agosto
Geral

Vereadores pedem à Anatel melhorias no sinal de telefonia móvel na região

Os técnicos da Anatel fizeram, na presença dos vereadores, um breve levantamento das áreas que deveriam estar sendo atendidas

15 Ago 2019 - 14h58Por Da Redação
Vereadores pedem à Anatel melhorias no sinal de telefonia móvel na região - Crédito: Divulgação / Avevi Crédito: Divulgação / Avevi

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi), entregou nesta semana para o gerente Operacional da Anatel de Santa Catarina, Estevão Hobolt, uma moção solicitando que a agência intervenha junto às empresas de telefonia para que disponibilizem mais sinal de telefonia móvel para a região.

Os vereadores apresentaram as reclamações da população que chegam diariamente até as Câmaras de Vereadores. 

O vereador de Guaramirim, Charles Longhi, que foi o autor da proposição, voltou a colocar sua grande preocupação com a falta de telefonia móvel ao longo da SC-108. Ele, junto com o vereador Lizeu Wisotschi, reclamou também da ausência de sinal em outros bairros do município. O presidente da Câmara de São João do Itaperiú, vereador Valdeci Delmonego, disse que naquele município o sinal de telefonia móvel atende somente a área urbana, o interior está praticamente todo descoberto.

O presidente da Avevi, vereador Arlindo Rincos, falando de Jaraguá do Sul, relatou que moradores de alguns bairros continuam reclamando da falta de sinal. Os técnicos da Anatel fizeram, na presença dos vereadores, um breve levantamento das áreas que deveriam estar sendo atendidas e estarão entregando um parecer à Avevi no prazo de 15 dias.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!