Geral
Temporal causa estragos em mais de 200 residências de Guaramirim
A Defesa Civil de Guaramirim segue trabalahndo no levantamento de informações sobre os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade na tarde de domingo (9). O levantamento prévio apontou que mais de 200 residências sofreram algum tipo de dano, como enxurradas (com água nas casas e diversas ruas), deslizamento de terra e queda de muros e árvores. Não houve feridos.
Na Vila Brumüller, cerca de 50 famílias ainda estão isoladas devido ao desmoronamento de terra que bloqueou a SC-108 no KM 35. Ainda não há previsão para que o Departamento de Administração da Infraestrutura (Deinfra) iinicie a remoção da barreira para liberação do trecho.
De acordo com o diretor da Defesa Civil de Guaramirim, Ezequiel de Souza, a Defesa Civil está em campo coletando informações e monitorando as áreas de risco. As equipes da Prefeitura já estão trabalhando na limpeza das ruas e desobstrução de passagens. Agora, o trabalho está concentrado no levantamento e mapeamento dos danos para que se consiga o reconhecimento do Estado para a situação de emergência e também aporte financeiro para recuperar ruas, tubulações e outros locais que necessitam de reparo imediato.